Quinta, 02 Mai 2024

Sindicato quer debate sobre veto a Plano de Carreira de servidores da Assembleia

O sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Casa nesta segunda-feira (16) para debater o veto do governo ao vencimento dos funcionários efetivos, que fazem parte do Plano de Cargos e Salários (PCS) da Assembleia. 
 
A ideia é que o debate seja feito com a Comissão do PCS, a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger),  com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação Nacional dos Servidores do Legislativo (Fenale).
 
O debate querem que o aspecto técnico, com referência aos números, legislação, situação/comparativo de vencimentos dos demais poderes, e também o  aspecto político do veto, sejam debatidos de forma ampla e democrática.

 
Na tarde desta segunda-feira, o sindicato realizou manifestação na porta do gabinete da presidência. O movimento pela derrubada do veto e contra a interferência entre poderes. Na terça-feira o movimento vai acontecer novamente e desta vez, durante a reunião do colégio de líderes. Ambas manifestações contarão com a participação, e apoio da CUT e demais categorias de trabalhadores. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/