sábado, abril 26, 2025
25.5 C
Vitória
sábado, abril 26, 2025
sábado, abril 26, 2025

Leia Também:

Vandinho Leite usa as redes sociais para criticar prefeito da Serra

Não é só com os vereadores que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) tem que se preocupar para garantir tranquilidade em seu mandato. A classe política, como um todo, observa de perto os movimentos do redista. O ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), candidato a vice-prefeito na última eleição na chapa de Sérgio Vidigal (PDT), vem tecendo duras críticas ao prefeito nas redes sociais.

Vandinho gravou dois vídeos para comentar os projetos aprovados na última sexta-feira (13) pela Câmara de Vereadores, após uma convocação extraordinária do prefeito. Os projetos aprovados, chamados de “pacote de maldades”, também estão repercutindo com as categorias afetadas na Serra, sobretudo entre os servidores da saúde e educação.

Entre as medidas aprovadas está o PL 14/2017, que dispõe sobre medidas de contenção de despesas e alteração de dispositivos, mas, segundo a entidade, representa a retirada de direitos dos servidores. No domingo (15), Vandinho gravou um vídeo falando sobre os impactos na educação. Nessa terça-feira (17), quando um grupo de servidores protestou na Câmara contra as medidas, o tucano falou sobre os prejuízos na saúde.

A nova lei permite mexidas no plano de carreira dos servidores municipais, como o fim da assiduidade. Com a mudança aprovada pelos vereadores, a insalubridade de 20% para os servidores do município não será mais calculada tendo como referência o salário base, mas sim menor salário da prefeitura, que é de R$ 950.

Para Vandinho, essas mudanças podem afastar do município os profissionais tanto de saúde quanto de educação, o que complicará a prestação dos serviços aos moradores. Ele ainda provocou o prefeito, que segundo o tucano, garantiu durante a campanha que “a casa estava arrumada”.

Mais Lidas