Segunda, 29 Abril 2024

Vandinho retorna à Assembleia e plenário muda o tom na recepção

Vandinho retorna à Assembleia e plenário muda o tom na recepção
A semana começou na Assembleia com uma dança de cadeiras. Atendendo à legislação eleitoral, o deputado Vandinho Leite (PSB) se desincompatibilizou do cargo de secretário estadual de Esportes e retornou ao Legislativo. Nesta segunda-feira (7), titular e suplente da vaga dividiram as homenagens dos colegas de plenário. 
 
Nilton Baiano (PP), que deixa a vaga na Assembleia foi cumprimentado pelos colegas. O deputado Marcelo Santos (PMDB) lembrou do imbróglio que afastou o parlamentar da Casa, pela perda de prazo recursal em um processo que corre na Justiça Federal. O progressista conseguiu reverter a decisão e retornou à Assembleia no início do ano, ficando apenas três meses na Casa. 
 
Já o deputado que chega, Vandinho Leite, falou antes do horário destinado à tribuna popular. Disse que fará um mandato voltado para a pauta municipalista e anunciou um debate em São Gabriel da Palha, região norte do Estado, para esta quarta-feira (9). 
 
Os deputados, que até a semana passada não poupavam críticas ao secretário, pelas obras de inauguração de praças saldáveis e campos bom de bola, no interior do Estado, mudaram o tom da conversa. Parabenizaram Vandinho pela atuação à frente da pasta. 
 
A bronca com Vandinho vinha do fato de que as ações da secretaria estavam lhe dando visibilidade nas bases dos deputados, o que os prejudicava. Nos bastidores, os comentários são de que a falta de habilidade dos parlamentares é que prejudicou a parceria. 
 
Até porque Vandinho é candidato a deputado federal e poderia fazer parceria com praticamente todos os deputados da base de Casagrande, mas  na falta de movimentação dos deputados, as inaugurações acabaram beneficiando prefeitos e lideranças das localidades que receberam as praças e campos. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/