Quinta, 25 Abril 2024

Vereador denuncia utilização de funcionários públicos em obra na casa do vice-prefeito

diego_pedrosa_CreditosReproducao Reprodução

O vereador de Apiacá (sul do Estado), Diego Pedrosa de Souza (PV), registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC), nessa sexta-feira (14), contra a o vice-prefeito Claudio Luiz Moreira Chierici (PL), o Claudão. A atitude foi tomada após o vereador conferir no local, no mesmo dia, uma denúncia anônima de que funcionários da prefeitura estavam construindo uma piscina na casa do vice.

A atuação dos trabalhadores na obra foi filmada por Diego e circula nas redes sociais. No vídeo, o vereador interpela os trabalhadores questionando se são da prefeitura, e eles confirmam que sim. "Recebi a denúncia, agora que estou vendo de perto. Só estou fazendo meu trabalho, que é fiscalizar", diz o vereador na gravação.

Segundo Diego, a pessoa que denunciou afirma que os funcionários da gestão municipal estão trabalhando na obra há cerca de 50 dias.

O vereador diz também no vídeo que "o prefeito [Fabrício Gomes Thebaldi, do PL] e o vice-prefeito acham que Apiacá é uma terra sem lei". "Você, cidadão que não tem condições de pagar pedreiro, se você for na prefeitura pedir ao prefeito para mandar pedreiro na sua casa, ele vai mandar? Tenho certeza que não. Mas na casa do vice-prefeito da cidade, que ganha R$ 6,5 mil, os funcionários estão na casa fazendo piscina", denunciou.

Para o vereador, além de "desvio de dinheiro público", a situação é uma covardia com os trabalhadores. "Os funcionários da prefeitura não têm nada a ver com isso. Tenho certeza que não ganham nada a mais para fazer a obra aqui na casa do Claudão".

Além do BO, Diego afirma que irá formalizar denúncia no Ministério Público e na Câmara de Vereadores. Para ele, o ocorrido é motivo para cassação. "Se aquilo não é improbidade administrativa, eu não sei o que é ", apontou.

Procurado por Século Diário, o prefeito Fabrício Gomes Thebaldi afirmou que a administração municipal está averiguando o caso.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/