Sábado, 18 Mai 2024

Conselho Estadual de Saúde se reúne para discutir situação do Hospital dos Ferroviários

Conselho Estadual de Saúde se reúne para discutir situação do Hospital dos Ferroviários
O Conselho Estadual de Saúde (CES) realizou a primeira reunião do ano nesta segunda-feira (13). A principal discussão do colegiado foi a requisição administrativa do Hospital dos Ferroviários, a ser realizada pelo governo do Estado. Após o encontro, foi formada uma comissão especial para tratar exclusivamente do tema. 
 
O Hospital dos Ferroviários, que tem 130 leitos, foi fechado em fevereiro de 2013, depois que uma auditoria feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) encontrou inconformidades na aplicação das verbas, o que impediu a renovação do convênio do governo com a instituição. 
 
Após o anúncio da requisição administrativa do Hospital dos Ferroviários por parte da Sesa na última semana, o Governo realiza debates com as entidades representativas sobre o tema.
 
Fundado em 7 de outubro de 1918, a Associação Beneficente dos Ferroviários da Estrada de Ferro Vitória a Minas, popularmente conhecida como Hospital dos Ferroviários, era mantida por contribuições esporádicas da Vale e convênios com a Prefeitura de Vila Velha e governo do Estado. 
 
Quando foi fechado, o hospital, que fica em São Torquato, atendia cerca de 400 pessoas por dia, recebia repasses de R$ 500 mil do governo federal e outros R$ 900 mil do Estado para manter os serviços. 
 
No hospital eram realizados, em média, seis mil consultas por mês e 40 cirurgias por dia. A instituição também era referência em cirurgia buco-maxilo-facial, no tratamento de pacientes crônicos, no setor de tratamento avançado de feridas e de diabéticos.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/