Terça, 23 Abril 2024

Número de municípios em Risco Moderado volta a diminuir no Estado

96_mapa_de_risco2_ImagemSesa Sesa

O 96º Mapa de Risco Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (25) aponta que, dos 78 municípios capixabas, 20 estão em Risco Moderado, ou seja, houve uma redução de 10 cidades nessa classificação se comparado ao último Mapa. Já a quantidade de municípios em Risco Baixo subiu de 48 para 58. Não há nenhum em Risco Alto. O Mapa tem vigência a partir da próxima segunda-feira (28) até o domingo (06).

Sesa

Em localidades de Risco Baixo, o comércio funciona sem restrições, mas atendendo aos protocolos sanitários, como a necessidade de uso de máscara e distanciamento social. O mesmo vale para as cidades de Risco Moderado. Em ambas classificações, bares, restaurantes e academias devem exigir a apresentação do passaporte vacinal, menos nas áreas abertas, como os quiosques de praia. Nas academias, a apresentação do passaporte também tem que ser feita e não há mais restrição de limite de alunos e de uso de piscina.

Tanto no Risco Baixo quanto no Moderado, eventos sociais, esportivos, shows, boates e afins estão permitidos, mas têm que respeitar o limite de 50% da capacidade do local, seja aberto ou fechado. Em locais fechados, o limite máximo é de 1,2 mil pessoas. Nos abertos não há limite máximo, mas é preciso respeitar os 50%.

A partir da próxima segunda-feira (28), estarão em Risco Moderado as cidades de Alfredo Chaves, Afonso Cláudio, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Castelo, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão e Vila Valério.

Os municípios em Risco Baixo são Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Ecoporanga, Guarapari, Iúna, Laranja da Terra, Linhares, Mimoso do Sul, Pinheiros, Piúma, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São José do Calçado, Serra, Vila Velha e Vitória.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/