Terça, 23 Abril 2024

Estado recebe 100 mil doses da Coronavac e deve iniciar imunização até às 17h

casagrande_envio_vacinas_1_giovani_pagotto Giovani Pagotto/Governo ES

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, por meio de live direto do Centro de Distribuição onde estão armazenadas as vacinas Coronavac, em São Paulo, que o Espírito Santo receberá ainda nesta segunda-feira (18) 100 mil doses da vacina contra a Covid-19. A previsão é de que, chegando ao Estado, tenha início imediatamente a vacinação da população, o que deve acontecer até às 17h. 

Casagrande afirmou que as vacinas serão disponibilizadas imediatamente para os hospitais públicos, filantrópicos e privados, imunizando os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da Covid-19, começando pelo hospital estadual de referência, Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. 

O primeiro grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, é composto ainda pelos idosos que habitam em instituições de longa permanência (institucionalizadas), população indígena aldeada e pessoas com mais de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas). 

A entrega das vacinas, ressaltou o governador, é um marco para o Brasil e o mundo. "É um dia muito importante para a ciência brasileira, para a ciência mundial. Dia muito importante para os brasileiros. Abre a porta da expectativa, da esperança para que a gente possa de fato ter a solução para esse vírus que está tirando tantas vidas das pessoas e que tem atrapalhado, atingido tanto as atividades econômicas e essenciais", afirmou o governador. 

Seringas agulhadas

Na manhã desse sábado (16) o governador Renato Casagrande anunciou também por meio de live nas redes sociais a chegada de 1,5 milhão de seringas agulhadas. Esse número compõe o primeiro lote de um total de 6 milhões adquiridas entre os meses de setembro e outubro de 2020. Segundo Casagrande, em fevereiro chegam mais. "O Espírito Santo está totalmente preparado para começar a vacinação contra a Covid-19. Estamos ansiosos para a vacina chegar e a gente poder fazer nosso trabalho. Os municípios também estão preparados", garante. 

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, explicou que foi adquirida uma quantidade de seringas que atende não somente a demanda de vacinação contra a Covid, mas também o calendário ordinário de vacinação.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/