Sexta, 29 Março 2024

Estado registra 89 mortes por Covid-19 em 24 horas

leitoUTI_covid_amarelonardoto_secom Amarelo Nardoto/Secom
Amarelo Nardoto/Secom

"Mais um triste recorde: registro de 89 óbitos nesta segunda no Espírito Santo. Enquanto não temos vacina para todos, só o distanciamento, o isolamento, uso de máscara e higiene é que salvam as vidas. Muitas pessoas estão colaborando, mas muitos ainda não compreenderam a gravidade do momento".

A advertência foi postada pelo governador Renato Casagrande (PSB) em suas redes sociais, ao repercutir o dado do Painel Covid-19 nesta segunda-feira (29), que confirmou 89 mortos pela pandemia nas últimas 24 horas, somando 7.367 vítimas do novo coronavírus (SARS-CoV-2) até o momento.

O Painel também registrou 1.865 novos casos, totalizando 376.080 confirmações. Os curados totalizam 347 mil os e descartados 560 mil, num universo de 1,11 milhão de testes feitos e 1,17 milhão de notificações, havendo ainda 234 mil suspeitos.

Em coletiva de imprensa horas antes da atualização do Painel, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que pode haver mais recordes, já que as respectivas curvas que monitoram o comportamento da pandemia no Espírito Santo continuam ascendentes e que o pico dessa fase de expansão da doença ainda está por ser alcançado.


O secretário também afirmou que o Estado deve atravessar todo o mês de abril com taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) acima de 90%. "Vivemos uma situação extremamente crítica, com "toda a rede assistencial, privada, filantrópica e pública, extremamente pressionada", disse, salientando que a rede privada tem feito várias solicitações de internações de seus pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que nos últimos dias a frequência de pedidos tem sido maior que em todas as semanas anteriores.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/