Sábado, 04 Mai 2024

Governo faz investimentos para tornar o Hospital São Marcos referência no atendimento na região norte

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), destinou R$ 1,8 milhão em recursos para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia (noroeste do Estado) para tornar a unidade referência em urgência e emergência em atendimento de média complexidade com o objetivo de ampliar o acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. 
 
O Fundo Estadual de Saúde vai adotar as medidas necessárias para o repasse do Estado para o Fundo Municipal de Saúde de Nova Venécia, sendo a aplicação do recurso passível de auditoria pela Sesa. 
 
O repasse do recurso faz parte de um esforço do governo para fortalecer e reorganizar o atendimento à saúde nas microrregiões, através da implantação de serviços, com ênfase na ampliação do acesso nos serviços de atendimento no pronto socorro de urgências e nos serviços de internação hospitalar.
 
No início do mês de junho, o governo federal liberou R$ 29 milhões para investimento e custeio de serviços de urgência e emergência a serem abertos nas regiões norte, central e sul do Estado. 
 
No encontro, em 2 de junho, o secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, comemorou o repasse, dizendo que a pasta aguardava a verba desde o fim de 2013, quando foi entregue o plano de expansão da rede de urgência e emergência. 
 
A verba deve ser usada na criação de leitos, principalmente nos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); na abertura de salas de estabilização; na construção de prontos-atendimentos (PAs) municipais; na adequação dos setores de pronto-socorro de diversos hospitais regionais e na expansão do Samu 192 nessas regiões.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/