Dólar Comercial: R$ 5,76 • Euro: R$ 6,79
Sábado, 10 Abril 2021

Vila Velha anuncia agendamento para idosos acima de 60 anos

vacina_VV_willian_caldeira_PMVV Willian Caldeira/PMVV

A Prefeitura de Vila Velha anunciou novo agendamento da vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (8), às 15h, no site institucional. Serão 12 mil vagas destinadas à população de 60 a 64 anos, que compõe o grupo prioritário, para receberam a primeira dose do imunizante. O Espírito Santo recebe um novo lote de imunizantes do Ministério da Saúde no mesmo dia.

As vacinação acontecerão na sexta e sábado (9 e 10) nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.

A população acamada ou com dificuldade de locomoção será vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, também disponível no site da PMVV.

Com a antecipação da vacinação das forças de segurança que atuam na linha de frente da Covid-19, o município também dará início à imunização das equipes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (8), às 8h, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV). 

A prefeitura vacina, desde a semana passada, os idosos acima de 65 anos e os trabalhadores da saúde. Até agora, Vila Velha informa que já administrou 67,5 mil doses, sendo 56,1 mil da primeira e 11,4 mil da segunda.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou nessa segunda-feira (5) que o Estado receberia nesta semana um número próximo ao último lote, que foi de 160 mil, o maior até agora. No entanto, a expectativa não se concretizou, e serão 84,3 mil. As demais prefeituras da Grande Vitória ainda não anunciaram a abertura do agendamento.

Documentos

Para a vacinação, a prefeitura de Vila Velha exige, para os idosos, apresentação de documento com foto. Já os profissionais e trabalhadores da saúde devem mostrar um dos seguintes documentos: crachá e declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; e carteira do conselho de classe e declaração do serviço de saúde onde atua.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 9

Stela Dalva Das Graças Denicolo dos Santos em Quinta, 08 Abril 2021 07:46

Bom dia, Deus abençoe vcs, por gentileza quando será vacinados as pessoas de 59 anos, obrigado.

Bom dia, Deus abençoe vcs, por gentileza quando será vacinados as pessoas de 59 anos, obrigado.
zeila em Quinta, 08 Abril 2021 09:37

bom dia , no dia marcado nao pude levar minha mae de 89 anos . como faço pra remarcar?

bom dia , no dia marcado nao pude levar minha mae de 89 anos . como faço pra remarcar?
Sheirla em Quinta, 08 Abril 2021 11:47

Tenta hoje pelo site da prefeitura as 15:00 h

Tenta hoje pelo site da prefeitura as 15:00 h
Rosangela Augusta em Quinta, 08 Abril 2021 21:49

Não consigo agendar

Não consigo agendar
Roberta Porto em Quinta, 08 Abril 2021 15:42

Site diz que não tem formulário ou diz este sei n existe

Site diz que não tem formulário ou diz este sei n existe
jose eduardo martins em Quinta, 08 Abril 2021 16:47

quando e quais locais presenciais vai ser aplicada a 2a. Dose para maiores de 75 ?

quando e quais locais presenciais vai ser aplicada a 2a. Dose para maiores de 75 ?
LUZIA DO CARMO ROSA E LÚCIO ODÁRIO ROSA em Quinta, 08 Abril 2021 17:35

Tenho 63 anos e meu irmão que tem certa deficiência e mora comigo tem 62 anos. Moramos em Itaparica Vila Velha. Tentei até agora fazer o agendamento para vacinar e não consegui. Cheguei até o 3o passo. Daí pra frente não foi. Só dava página indisponível.
Eu tenho Diabetes e meu irmão sofreu traumatismo craniano. Ficou com sequelas fisicas e mental. Como fazemos para vacinar. Ele tem muita dificuldade de andar. Só fica dentro de casa. Aguardo resposta.

Tenho 63 anos e meu irmão que tem certa deficiência e mora comigo tem 62 anos. Moramos em Itaparica Vila Velha. Tentei até agora fazer o agendamento para vacinar e não consegui. Cheguei até o 3o passo. Daí pra frente não foi. Só dava página indisponível. Eu tenho Diabetes e meu irmão sofreu traumatismo craniano. Ficou com sequelas fisicas e mental. Como fazemos para vacinar. Ele tem muita dificuldade de andar. Só fica dentro de casa. Aguardo resposta.
Elcicre da Silva Ribeiro em Sábado, 10 Abril 2021 06:28

Bom dia

Fiz meu agendamento total na quinta feira 08/04/2021 e enviei corretamente , mais quando fui imprimir a página caiu ( digo ) , ficando fora do ar . Insistir por várias horas e não teve jeito .
Agendei Data , Local , Hora , mais não tive o comprovante do Agendamento .
Poderei ir ao Local para ver se tem meu nome na lista e ser vacinada . Tenho , 62 anos 11 meses e 25 dias .
OBS. Aguardo resposta !
Obrigada

Bom dia Fiz meu agendamento total na quinta feira 08/04/2021 e enviei corretamente , mais quando fui imprimir a página caiu ( digo ) , ficando fora do ar . Insistir por várias horas e não teve jeito . Agendei Data , Local , Hora , mais não tive o comprovante do Agendamento . Poderei ir ao Local para ver se tem meu nome na lista e ser vacinada . Tenho , 62 anos 11 meses e 25 dias . OBS. Aguardo resposta ! Obrigada
Lucelena Ferreira em Sábado, 10 Abril 2021 13:23

Não consegui agendar ontem dia nove ,vi anúncio falando que ia continuar sábado não consigo .

Não consegui agendar ontem dia nove ,vi anúncio falando que ia continuar sábado não consigo .
Visitante
Sábado, 10 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection