Sexta, 26 Abril 2024

Após tiroteio na praia, moradores da Barra do Jucu convocam protesto

barradojucu_felixfalcao_PMVV Félix Falcão/PMVV

Está marcada para o próximo domingo (19), às 9h, uma manifestação no Morro da Concha, na Barra do Jucu, Vila Velha. Os moradores pedem por mais segurança e pelo fim do tráfico de drogas na região. O protesto foi motivado pelas trocas de tiro entre traficantes que ocorreram na noite do último sábado (10) e no domingo (11) de manhã. No domingo, o tiroteio foi na Praia do Barrão e nos arredores, na rua Joaquim Calazans, atingindo, inclusive, os vidros da janela de uma casa. 

O presidente da Associação de Moradores da Barra do Jucu, Denivaldo Falcão Ferreira, afirma que o protesto é organizado com a participação da comunidade. A concentração será na Praia do Barrão. De lá, os moradores subirão o Morro da Concha. Uma das atividades que serão realizadas no local é um mutirão de limpeza. A associação pede que as pessoas compareçam de roupa branca e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara e álcool em gel. 

Após a troca de tiros ocorrida no domingo, alguns dos envolvidos foram baleados e fugiram em um carro de passeio, que segundo nota divulgada pela Polícia Militar (PM), foi encontrado em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, com um suspeito baleado e morto.

Denivaldo relata que havia pessoas na praia no momento do tiroteio. "Os moradores ficaram tensos, principalmente por ser em um domingo de manhã, com pessoas na areia. E se fosse um dia de verão? E se não estivéssemos em uma pandemia e as praias estivessem mais cheias?", questiona. 

Ele ressalta que o tráfico de drogas é antigo na região, mas normalmente não há trocas de tiro. E quando isso acontece, afirma, acontece no morro, sendo a primeira vez fora dele.

O presidente da associação também aponta que a preocupação é que esse tipo de violência se torne frequente. Por isso, a reivindicação da comunidade é de que haja mais rondas e aumento do efetivo tanto da PM quanto da Guarda Municipal, para inibir a violência no Morro da Concha e região. 

Outra reivindicação é a preservação do Morro da Concha, pois é uma área ambiental, além de mais atuação dos órgãos da área, como a Polícia Ambiental.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/