Terça, 07 Mai 2024

Moradores de Vila Velha se opõem à transferência de adolescentes para penitenciária desativada

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (17), os 17 vereadores de Vila Velha assinaram um documento em repúdio ao projeto do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases), que visa à transferência de 190 adolescentes infratores para as instalações do antigo Instituto de Reabilitação Social (IRS), localizado na Glória.
 
No ofício, os vereadores solicitam providências imediatas para a suspensão deste projeto, até que seja definido outro local, em outro município, para a sua implantação. O documento foi encaminhado ao governador Renato Casagrande (PSB), nesta terça-feira (18), com o objetivo de evitar que a transferência dos adolescentes aconteça. A Câmara de Vila Velha, a prefeitura, comerciantes, empresários e moradores da região são contrários à reativação da unidade
 
A ideia de elaborar o documento e buscar a assinatura de todos os vereadores de Vila Velha para formalizar o posicionamento do legislativo municipal contra a transferência de adolescentes internados partiu do vereador João Artem (PSB), na sessão do dia 12 de fevereiro. Na oportunidade, o tema foi levantado pelos vereadores Anadelso Pereira (PTN) e Duda da Barra (PP), que vêm participando de reuniões com as associações de moradores da Glória e do Bairro Garoto, desde antes do carnaval, para discutir o problema e buscar as respostas.
 
Ainda na sessão do dia 12, o presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), sugeriu que o documento fosse assinado também pelos participantes da audiência pública realizada na Glória nesta segunda-feira, além dos vereadores. “Com as assinaturas dos moradores e comerciantes da região, e também de representantes da prefeitura municipal e dos setores produtivos da cidade, este documento certamente ganhará mais força. Assim, com a participação popular, poderemos pressionar o governo do Estado a tomar uma atitude mais rápida sobre o impasse”, disse Ivan Carlini.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/