Segunda, 29 Abril 2024

'Vamos atuar fortemente para prender este indivíduo'

pedro_henrique_crizanto_FotoRedes Redes Sociais

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, afirmou que já há informações sobre o suposto assassino de Pedro Henrique Crizanto, filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), assassinado na noite dessa quarta-feira (1), durante os ensaios técnicos no Sambão do Povo, em Vitória. O gestor não entrou em detalhes, mas relatou que as informações são de que se trata do integrante de uma facção criminosa do Morro do Alagoano.

Redes Sociais

"Vamos atuar fortemente para prender este indivíduo", garantiu Ramalho. De acordo com ele, o suposto atirador, junto a outros também envolvidos com o tráfico na comunidade, teria discutido com jovens de São Torquato, em Vila Velha, dando início a uma briga generalizada, que culminou no disparo, provavelmente de uma pistola 9 mm, que atingiu fatalmente Pedro Henrique na cabeça.

"Lamentamos profundamente. Um evento popular, carnavalesco, cultural, nunca tivemos uma experiência semelhante, seja nos ensaios técnicos ou no próprio desfile, quando se tem um planejamento mais robusto em integração com a Guarda Municipal", disse. Ramalho disse ainda que, nos ensaios, a Polícia Militar (PM) também faz essa integração, atuando principalmente no entorno do evento durante todos os dias de sua realização.

O secretário informou que haverá reunião sobre a questão do reforço ao efetivo e adiantou que já estava programada para o dia dos desfiles a presença de mais de 310 PMs, com Batalhão de Missões Especiais (BME), Força Tática e Batalhão com Cães.

Em suas redes sociais, Patrícia Crizanto e seu marido, Wesley Caetano da Victoria, afirmam que "Pedro era um filho mui amado, trabalhador, extremamente respeitoso e muito carinhoso com todos. Para nós não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça".

O velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, localizada na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h desta quinta (2) até às 8h desta sexta (3). O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz de Cariacica às 10h, reservado apenas à família.

O crime gerou comoção nas redes sociais. O governador Renato Casagrande (PSB) destacou: "Cruel e brutal o atentado que tirou a vida de Pedro Henrique, de apenas 20 anos, por motivo banal. Minha solidariedade à amiga, vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto, mãe que se despede do filho. Não existe dor maior. Deus esteja com você. Nossa polícia alcançará o autor'.

A Câmara de Vila Velha divulgou nota em que também manifesta sua solidariedade. "Vereadores e servidores desta Casa Legislativa se unem aos familiares e amigos neste momento de despedida, rogando a Deus que dê o conforto necessário a todos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda. A Câmara de Vila Velha irá cobrar rigorosa e célere apuração do caso para que os criminosos sejam presos e punidos", enfatiza.

A secretária estadual da Mulher, Jacqueline Moraes (PSB), afirmou ter recebido "com imensa tristeza a notícia da trágica morte do jovem Pedro Henrique, filho da minha amiga e vereadora Patrícia Crizanto" e desejou que ele "siga na luz e descanse em paz. E que Deus conforte a família, os amigos e amigas". A vereadora de Vitória Karla Coser (PT) disse se tratar de um "dia triste" e deixou um abraço para Patrícia Crizanto e sua família.

O deputado estadual João Coser (PT) também se pronunciou, desejando "que Deus conforte o coração da família do Pedro, jovem que foi morto ontem no Sambão do Povo, que deveria ser uma noite só de festa, mas teve essa tragédia", além de ter se solidarizado com a mãe da vítima.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/