Quinta, 25 Abril 2024

Portuários se reúnem no Estado contra a privatização da Codesa

Representantes de três federações que representam trabalhadores portuários se reúnem nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) para discutir ações para tentar barrar a privatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). A plenária “Trabalhadores nos Portos Brasileiros contra a Privatização da Codesa” vai reunir empregados do setor representados pela Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios (Fenccovib); Federação Nacional dos Portuários (FNP); e Federação Nacional dos Estivadores (FNE).



A plenária acontece durante toda esta quinta-feira e, na sexta-feira, haverá mais um ato público, que terá início em frente à Codesa com a presença de trabalhadores de todo o País com caminhada da entrada de veículos da companhia, na Ilha do Príncipe, em Vitória, até o prédio IV da Codesa.



O Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) — que representa os trabalhadores da companhia docas e portuários que atuam em outros terminais encabeçou o primeiro ato público contra a privatização da Codesa, em 5 de setembro. Em um carro de som, os trabalhadores fizeram um alerta para as consequências da privatização da maior empresa pública do Estado, que vai trazer impactos negativos para a economia capixaba.



Participam, além do Suport-ES, os Sindicatos dos Estivadores (Sindiestiva-ES), dos Arrumadores, dos Vigias, dos Amarradores e dos Conferentes, da Guarda  Portuária do Espírito Santo (Sindguapor-ES), dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário (Aquasind), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE),  Federação dos Conferentes e Arrumadores, além da Associação dos Operadores Portuários (Aopes).

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/