Domingo, 28 Abril 2024

Servidores estaduais podem parar após indefinição sobre auxílio-alimentação

Servidores estaduais podem parar após indefinição sobre auxílio-alimentação

Os servidores públicos estaduais podem cruzar os braços até o final da próxima semana caso o governo do Estado não sinalize o pagamento do auxílio-alimentação aos funcionários que ganham por recebem por subsídio e o reajuste no valor do benefício. A medida foi deliberada pela categoria, que realizou um ato público pelas ruas do Centro de Vitória na manhã desta quarta-feira (24).



A categoria decidiu que o prazo final para o governo se posicionar sobre o auxílio será na próxima terça-feira (2). Caso contrário, os servidores votaram pela paralisação geral dos servidores estaduais no dia seguinte – apenas três dias antes da eleição.



Cerca de mil servidores, de acordo com o sindicato da categoria (Sindipúblicos), participaram da manifestação que também marcou a oficializou a entrega do abaixo assinado com mais de sete mil assinaturas para a efetivação do pagamento que já teve o aval da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).







Durante o protesto, os representantes da categoria criticaram a falta de respeito da atual administração por conta do silêncio sobre o parecer do Conselho da PGE, que orienta o pagamento do benefício do auxílio-alimentação a todos os servidores estaduais, indiferente da forma de remuneração. A decisão foi tomada no último dia 26, mas até hoje o acórdão do julgamento não foi publicado no Diário Oficial, o que impede o início do pagamento pela Secretaria de Gestão e Recurso Humanos (Seger).



No início da manhã, os manifestantes se concentraram em frente ao Edifício Fábio Ruschi, onde fica instalada a Seger. Logo depois, eles seguiram em passeata até o palácio da Fonte Grande, onde um grupo foi recebido pelo subsecretário da Casa Civil, Paulo Junior. Durante o encontro, o representante do Executivo garantiu que o governador Renato Casagrande irá se posicionar sobre o tema.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/