Quinta, 25 Abril 2024

Servidores públicos estaduais fazem novo 'apagão' nesta quinta-feira

Os servidores públicos estaduais vão se mobilizar nesta quinta-feira (30) em mais um “apagão” promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Estado (Sindipúblicos-ES). Durante o “apagão”, os órgão e autarquias terão as atividades paralisadas. Serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência.



Pela manhã os servidores realizarão assembleias setoriais nos órgãos e às 14 horas se reúnem em frente à sede da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), na Avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória, para um ato público.



Os servidores protestam contra o sucateamento dos serviços públicos e a negativa do governo Paulo Hartung (PMDB) à pauta de reivindicações da categoria.



Os servidores pleiteiam a revisão anual dos vencimentos – direito garantido na Constituição Federal e ignorado pelo governador Paulo Hartung – e o auxílio alimentação. Os servidores estão no segundo ano sem concessão da revisão, acumulando cerca de 20% de perdas salariais.



Além disso, os cortes lineares de despesas se refletem no fechamento de leitos hospitalares, no sucateamento de escolas, no racionamento de combustível para viaturas e na redução do investimento na agricultura.



No entanto, ao mesmo tempo em que realiza os cortes, o governo estadual continua a oferecer benefícios fiscais ao empresariado com renúncia de impostos, além exercer uma política fiscal que facilita a sonegação, com falta de pessoal e de estrutura na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).



Os servidores também questionam o fato de o governo investir grandes quantias em propaganda nos veículos da mídia corporativa, ignorando o que determina a legislação que regulamenta a publicidade legal.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/