Dólar Comercial: R$ 5,62 • Euro: R$ 6,59
Quinta, 01 Outubro 2020

​Linha de frente

fernandamazzelli_guarapari_redessociais Redes sociais
Redes sociais

Com a convenção do Republicanos realizada nesta terça-feira (15), estão confirmados os principais candidatos da disputa à prefeitura de Guarapari este ano, que ferve há meses com acusações e guerra declarada entre nomes já conhecidos do mercado político local. A vereadora Fernanda Mazelli foi a última a lançar seu nome, depois do deputado estadual Carlos Von (Avante) e do ex-subsecretário estadual Gedson Merízio (PSB), na noite dessa segunda-feira (14), e do prefeito Edson Magalhães (PSDB) no final de semana. Von e Merízio, embora críticos a Magalhães e aliados na disputa de 2016, também duelam no município, com direito a denúncias e discursos trocados. Não à toa, é de lá o primeiro apoio oficial do governador Renato Casagrande na campanha, efetivado em vídeo exibido na convenção de Merízio. Já Von, situado no grupo dos "independentes" da Assembleia Legislativa, foi exaltado pela oposição, o deputado Torino Marques (PSL) e o casal Carlos e Soraya Manato (PSL), seguidores do presidente Jair Bolsonaro e anti-Casagrande. O prefeito Magalhães, sempre envolto em processos judiciais, não encontra barreiras para erguer o palanque, o que faz com reforço do deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), na tentativa de repetir mais uma vez a fórmula. Nesse bolo, Fernanda Mazzelli, atleta e em seu segundo mandato, corre por fora, apostando no "time Republicanos", leia-se principalmente o deputado federal Amaro Neto, mas também o presidente da Assembleia, Erick Musso, e os deputados estaduais Hudson Leal e Lorenzo Pazolini. Agora começou, oficialmente, o jogo! Salve-se quem puder!

Estreia
Casagrande, como se sabe, tem se ausentando do debate eleitoral público (já nas internas...), mas em Guarapari já chegou investindo em Merízio. O vídeo de apoio ao aliado marca sua estreia como cabo eleitoral. Quem será o próximo?

Repetidas
Outras lideranças do PSB acenaram para Merízio, a vice Jaqueline Moraes, também em vídeo, e o deputado federal Ted Conti, que participou do evento. Esses dois, no entanto, têm sido figuras repetidas em articulações e eventos do partido.

Chapas
Nas posições de vices, Magalhães anunciou Leozildo Dias Silva (DEM); Carlos Von o vereador Dr. Rogério Zanon (DC), e Fernanda Mazzeli o advogado Dr. André Cabral (PDT). Gedson Merízio não definiu a composição ainda. O tabuleiro precisa ser armado até o próximo dia 26.

Em campo
O ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PSD), depois de um sinal de rompimento, mantém negociações com o palanque do deputado estadual Dr. Hércules (MDB), mas nem por isso deixou de "ciscar" eleitoralmente por aí. Na noite dessa segunda-feira (14), enviou representante à convenção do Cidadania, que lançou o vereador Richardo Quiabai à prefeitura.

Em campo II
Chiabai é cotado como vice do também vereador, Arnaldinho Borgo (Podemos), que compôs a mesa do evento ao lado do pré-candidato do Cidadania. Borgo já havia anunciado o empresário Victor Linhalis (Solidariedade) para a vaga, mas tudo ainda pode mudar.

O cabeça
Já Neucimar e Dr. Hércules fazem suas convenções na noite desta terça-feira (15). Os dois anunciaram aliança, depois houve ruído, mas seguem juntos. O deputado, porém, jura que não abre mão de ser o cabeça de chapa.

Puro-sangue
O ex-prefeito João Coser (PT) deixou para o último dia a confirmação de sua candidatura à prefeitura. Será nesta quarta-feira (16), às 19h, no Cerimonial Morellato, Bairro Jabour. A vice será a presidente estadual do partido, Jackeline Rocha. A ideia era coligar, mas...o isolamento persiste.

Desandou geral
Não bastasse encerrar as sessões ordinárias mais cedo há semanas, reflexo das movimentações eleitorais, os deputados deram pra falar agora de disputa e aliados até no plenário da Assembleia. Ai, ai...

Desandou geral II
A propósito, a sessão híbrida da assembleia desta terça, a segunda neste formato, foi uma confusão danada. Áudios vazados, conversas paralelas, difícil de entender. Teste de resistência assistir até o final.

PENSAMENTO:
"A necessidade não conhece leis". Santo Agostinho

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection