Quinta, 28 Março 2024

Tudo ou nada

fernanda_milanese_casagrande_gilsondaniel_redessociais Redes sociais
Redes sociais

A cinco dias da nova disputa à prefeitura de Boa Esperança, no noroeste do Estado, os candidatos colecionam vídeos e manifestações de apoios de políticos capixabas, na estratégia de emplacar os votos finais. Contando com o PSB na coligação e, depois de realizar caminhada com a vice-governadora, Jaqueline Moraes, a enfermeira Fernanda Milanese (Solidariedade) garantiu a presença no município, nesse final de semana, do governador Renato Casagrande. "Herdeira" da candidatura vitoriosa do ex-prefeito Romualdo Milanese (Solidariedade), que teve os votos anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela também tem no arco de aliança o PDT, PT, PSL e Cidadania, o que já rendeu lives e caminhadas com outras lideranças, como os deputados federais Da Vitória (Cidadania) e Ted Conti (PSB); estaduais Marcelo Santos (Podemos), Freitas (PSB) e Iriny Lopes (PT); e a vereadora de Vitória Karla Coser (PT). No campo do seu principal adversário, que disputou com Romualdo em 2020, a estratégia segue o mesmo ritmo. Claudio Boa Fruta (DEM) anuncia seus aliados, como os deputados federais Neucimar Fraga (PSD) e Norma Ayub; os estaduais Theodorico Ferraço (DEM) e Renzo Vasconcelos (PP); e o ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB). A coligação que representa é formada, além do DEM, por PP, MDB e Podemos. Na falta de contar com o partido do governador, anuncia parcerias com filiados, como o ex-prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e nomes da relação próxima de Casagrande, como o secretário de Governo, Gilson Daniel (Podemos), ex-presidente da Associação dos Municípios do Estado (Amunes). Na eleição do ano passado, Romualdo obteve 58,73% dos votos contra 41,27% de Claudio Boa Fruta. Com a substituição na chapa, o resultado aperta ou folga mais? A resposta vem no próximo domingo (1).

Ache os erros...
Na lista acima, as contradições são exatamente Marcelo Santos e Barrigueira. O deputado é filiado ao Podemos, que está na coligação de Claudio. Não satisfeito em manifestar apoio, circulou com Fernanda pela cidade para o tradicional aperto de mão com o eleitorado.

Ache os erros II...
O mesmo vale para o ex-prefeito de Nova Venécia, que gravou vídeo para o candidato do DEM, mas milita no PSB, aliado de Fernanda.

Estratégico
Claudio Boa Fruta apresentou Barrigueira em vídeo gravado juntos "como líder regional do PSB, partido do governador Casagrande", enquanto Gilson Daniel exaltou: "trabalho com o governador e Claudio é o nosso candidato na cidade". Diz o candidato que o secretário de Governo será "um elo de Boa Esperança com o governo para novos investimentos".

Primeira
Caso Fernanda se consagre vitoriosa nas urnas, será a primeira mulher eleita à prefeitura em Boa Esperança. A informação é explorada por ela na campanha.

Chapas
O vice da candidata do Solidariedade é o produtor rural Leandro da Associação, do PDT. Claudio Boa Fruta, por sua vez, concorre ao lado do ex-prefeito e ex-vereador Lauro Vieira, do PP.

Terceiro concorrente
Outro candidato no município é o também ex-vereador Antônio José, que forma chapa puro-sangue com o vice Izael Marchiori, pelo Republicanos. Nas redes sociais dele, só o deputado estadual Hudson Leal aparece para apoiar o projeto, incluindo a realização de caminhada por lá.

Terceiro concorrente II
Lideranças do partido que têm votos, como o presidente da Assembleia, Erick Musso, e o deputado federal Amaro Neto, nada!

Indecisos
A propósito, depois da decisão judicial que questionou pesquisa eleitoral divulgada no município, Fernanda voltou a divulgar um número nas redes sociais. Atribui o levantamento estimulado ao Ibopes Pesquisa, em que ela aparece com 42%, Claudio com 29%, e Antônio José com 6%. Chama atenção, porém, o número de indecisos: 19%.

Nas redes
"Essa vitória é também um aceno para o poder público investir nas mais diversas modalidades de esporte, principalmente voltada para meninas, e na educação esportiva de crianças e adolescentes". Vereadora de Vitória Camila Valadão, do Psol, sobre a vitória de Rayssa, 13 anos, nas Olimpíadas, "um marco e uma referência pra tantas outras meninas".

FALE COM A COLUNA:

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/