quarta-feira, dezembro 11, 2024
21 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 11, 2024
quarta-feira, dezembro 11, 2024

Leia Também:

Tudo ou nada

 
Já está claro que dinheiro não é problema para candidata ao Senado do PMDB, Rose de Freitas, na campanha deste ano. A deputada federal arrecadou R$ 1,5 milhão até dois de setembro, e pode encher ainda mais o cofre. Devidamente abastecida, ela abre novas frentes nesta reta final de campanha, para abrir vantagem no pleito e levar a única cadeira vaga na Casa este ano. Conhecida como uma deputada municipalista, Rose quer ganhar força também na Grande Vitória, área onde têm votos seus principais adversários, os ex-prefeitos João Coser (PT) e Neucimar Fraga (PV). Dentro desta estratégia, busca apoio de lideranças comunitárias. Nos bastidores, os comentários são de que Rose já teria arrebatado, até agora, 200 pessoas com forte atuação em bairros da região metropolitana. Mais próxima do eleitor, tem tudo para crescer na chegada. 
 
Tudo ou nada II
Na última pesquisa estimulada Brand/Século Diário, divulgada no início deste mês, os três candidatos apareceram bem próximos nas intenções de votos. A missão agora é correr atrás dos votos dos indecisos, ainda na faixa de 35%. 
 
Marqueteira
Por trás da campanha de Rose ao Senado, está a jornalista e escritora Belisa Ribeiro, mãe do músico Gabriel, o Pensador. 
 
Artigo raro
Chama atenção, pelo ineditismo, novos banners de campanha de Coser na avenida Leitão da Silva, em Vitória. Depois de muito esconder a presidente Dilma, ele aparece entre ela e Lula, todo sorridente. Estava feio já, hein, Coser!
 
 
 
Em falta
A mesma peça foi feita com o candidato do PT, Roberto Carlos, entre Dilma e Lula. Ainda falta Coser e Roberto Carlos aparecerem juntos. O ex-prefeito e candidato ao Senado do partido só posa pra foto com Paulo Hartung (PMDB).
 
Já deu
O ex-governador, aliás, está mais uma vez em A Gazeta, nesta sexta-feira (19), repetindo o discurso que adotou desde que veio à tona o escândalo das passagens da ex-primeira dama Cristina Gomes. Diz que é baixaria do seu principal adversário, Renato Casagrande; que defende o “debate propositivo”; e que a população não aceita esse tipo de campanha. É a arte de falar, falar e não dizer absolutamente nada…
 
Encontro
No mesmo dia da Marcha Global pelo Clima em Vila Velha, e praticamente no mesmo horário, estarão pela Praia da Costa entidades ambientalistas alertando para os efeitos do aquecimento global, e a galera de Hartung e do seu vice, César Colnago (PSDB), atrás de votos. Coincidência?
 
Encontro II
Se intencional ou não, será uma ótima oportunidade dos movimentos sociais cobrarem o ex-governador. No Estado, contribuem para o problema, principalmente, as poluidoras Vale, ArcelorMittal, Samarco e Aracruz Celulose (Fibria), amigas de fé e irmãs camaradas de Hartung.
 
Vitrine
Se algum outro prefeito da Grande Vitória inventar de viajar, outros vereadores terão dias de “glória” como Davi Esmael (PSB), prefeito em exercício de Vitória. É que todos os demais vices da região estão em campanha. Além de Waguinho Ito (PPS), disputam o pleito Rafael Favatto (PEN), de Vila Velha; Bruno Polez (PRB), de Cariacica; e Lourência Riani (PT), da Serra. Nestes casos, quem assume é o presidente da Câmara. 
 
Reforço
Luiz Paulo Vellozo Lucas, candidato a deputado federal pelo PSDB, almoçou em um restaurante do Hortomercado, em Vitória, nesta sexta, acompanhado do humorista Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta. Simpáticos, tomaram cafezinho e posaram para fotos. Amigo de Luiz Paulo, Madureira veio dar uma forcinha na campanha do tucano.
 
140 toques
“Nós estamos conversando sobre o que nossos adversários não tem: um programa de governo”. (Marina Silva – PSB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Quando a terra balança aos pés  do governo, não é uma boa ideia manter-se rijo”. Furst Von Metternich

Mais Lidas