Quinta, 28 Março 2024
Mepes

MEC fortalece luta contra ameaça de fechamento de escolas do campo no ES

Ministério da Educação oficializa diretrizes curriculares da Pedagogia da Alternância, após três anos de espera

Reprodução/ YouTube

​Documentário aborda saberes tradicionais nas escolas do campo

Espírito Santo reúne boas experiências na questão em escolas indígenas, quilombolas e camponesas

Redes sociais

'Quando todo mundo fala a mesma língua, fica mais fácil'

Em São Gabriel da Palha, escolas multisseriadas do campo continuam de pé graças à união das comunidades

Facebook

Sedu estende transporte a mais uma escola do campo em Santa Maria de Jetibá

Agricultores comemoram a medida e pedem que seja estendida às demais escolas com Pedagogia da Alternância no ES

Facebook

Agricultores e educadores do campo pedem mudança na portaria de transporte escolar

Normativa impede estudantes da Pedagogia da Alternância de continuarem em Escolas Agrícolas e na "roça"

Divulgação

Desafios dos séculos XIX e XX persistem no Brasil, avalia doutor em Educação

Palestrante no CE/Ufes, Daniel Cara vê o Espírito Santo seguir o padrão da gestão sem diálogo com educadores

MST

‘Educação é um princípio da luta social’, afirmam educadores da Reforma Agrária

XXXIII Encontro de formação do setor está ameaçado por falta de reconhecimento formal do governo do Estado

MST

‘Nada substitui a mediação do professor’, enaltece professora de escola do campo

Pandemia destacou relevância da Pedagogia da Alternância para Educação do Campo. Regulamenta-la é prioridade em 2021

Mepes

Pedagogia da Alternância provê 'aprendizagem dialógica' com realidades das famílias

Instituições comunitárias de caráter público não estatal, as EFAs inspiram soluções para os desafios da pandemia