Domingo, 28 Abril 2024

A hora e a vez do cinema capixaba?

entrevista_cinema_caua_helmer Cauã Helmer

O cinema feito no Espírito Santo viveu grandes expectativas de um salto nos investimentos no setor, que acabaram parcialmente frustrados pela ascensão do governo de Jair Bolsonaro (PL) e suas políticas para cultura que desprestigiaram o audiovisual nacional e contribuíram para paralisar órgãos importantes como a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Uma nova e diversa geração de cineastas vem se formando e consolidando na última década no Estado, conquistando reconhecimentos nacionais e internacionais. Será a hora e vez do cinema capixaba brilhar? O que falta para isso?

A Entrevista do Século da semana conta com presença de Erly Vieira Junior, cineasta e professor do curso de Cinema e Audiovisual da Ufes, da Leandra Moreira, produtora e representante do Audiovisual no Conselho Estadual de Cultura, e do Adriano Monteiro, cineasta e atual presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas no Espírito Santo, a ABD Capixaba.

Além das questões já mencionadas, o papo também fala da história e memória de nosso cinema, das políticas públicas para o setor, do mercado, da circulação das obras e outros desafios, além de dicas de filmes feitos no Espírito Santo.

* Inscreva-se no canal do Século Diário no YouTube e ative o sininho para acompanhar as novidades.

** Se quiser ouvir este e outros programas em podcast, siga os canais do Século Diário no Spotify e Google Podcasts.

Veja mais notícias sobre TV Século.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/