Terça, 14 Mai 2024

A partir desta segunda (10), Cartão Reconstrução já pode ser retirado

A partir desta segunda (10), Cartão Reconstrução já pode ser retirado
A partir desta segunda-feira (10) começa a retirada dos Cartões Reconstrução nas agências Banestes. Em solenidade realizada na última sexta (7), no Palácio Anchieta, onde se reuniram o governador Renato Casagrande, autoridades e membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Espírito Santo (Codes), o Governo anunciou a liberação do benefício para as vítimas das fortes chuvas que caíram no Espírito Santo no final de 2013.
 
Ao todo, 46 Cartões serão liberados para os municípios de Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano e Vargem Alta. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh) enviou ao Banco do Espírito Santo (Banestes) uma lista com mais 1.300 famílias que devem ter direito ao beneficio. 
 
Desta vez serão comtemplados os seguintes municípios: Água Doce do Norte, Águia Branca, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Guarapari, Laranja da Terra, Nova Venécia, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.
 
Por meio do Cartão Reconstrução o Governo do Estado oferece R$ 2.500 para as famílias comprarem utensílios domésticos perdidos por ocorrência das chuvas. O beneficio deve ser utilizado na compra de móveis, materiais de construção e eletrodomésticos em lojas credenciadas na rede Banescard ou Cielo. 
 
Os municípios capixabas tiveram até 31/01 para informarem à Seadh a relação de famílias afetadas pelas chuvas que estavam no perfil definido pelo Governo do Estado, para receberem o cartão.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/