Sexta, 29 Março 2024

Cidadania aponta descaso de Pazolini na Companhia de Desenvolvimento

vinicius_simoes_leonardo_sa-1 Leonardo Sá
Leonardo Sá

O presidente do Cidadania de Vitória, ex-vereador Vinícius Simões, apontou, nesta quinta-feira (21), "a falta de cuidado e responsabilidade" do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) com a Companhia de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Prefeitura de Vitória (CDTIV). Com essa declaração, ele explica a ação na Justiça protocolada por seu partido, no último dia 19, contestando a permanência na presidência da empresa do suplente de vereador Evandro Figueiredo Boldrine (Republicanos).

Evandro também é objeto de uma ação popular de autoria do empresário Lauro Nunes Júnior, com o mesmo questionamento, e ainda sobre a veracidade da informação de ter curso superior incompleto, citada também na ação do partido Cidadania. Essa ação envolve Evandro e a CDVIT, classificando-os como réus, por não preencherem os requisitos legais e manter a situação inalterada, pedindo a exoneração do diretor-presidente.

Procurado, Evandro Figueiredo não retornou o contato. Ele é um dos auxiliares do prefeito Lorenzo Pazolini. Em 2018, foi demitido da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport) por ser investigado pela Polícia Federal por divulgar notícias falsas no site O Capixabão. Ele era assessor especial nível IV, ref. QCE-03, com salário de R$ 5 mil por mês, atuando na assessoria de comunicação do órgão.

Na justificativa, os dois questionamentos na Justiça apontam que Evandro "exerce destacada atuação politica partidária no município de Vitória, tendo ocupado, a partir do ano de 2019, cargo na direção municipal do PDT de vitória (...)", e ainda que ele participou do pleito eleitoral de novembro de 2020, na condição a vereador na chapa do prefeito eleito de Vitória Lorenzo Pazolini, porém saiu derrotado".

O descumprimento dessa norma, segundo Vinícius Simões, que já presidiu a Câmara de Vereadores de Vitória e é pré-candidato a deputado federal, demonstra que quem comanda a "empresa está proibido pela legislação, e só isso já demonstra a falta de cuidado e responsabilidade do prefeito". Ele acrescenta que "um ano e meio se passou e não há nenhum projeto significativo para a cidade de Vitória e sua população".

As críticas do presidente do Cidadania não param por aí: "O que parece é que há um "programa de governo" para a elitização dos espaços públicos da cidade, como, por exemplo, a orla de Vitória. Outra coisa é o sucateamento do serviço público municipal de saúde", enfatiza, dizendo que a ação na Justiça surge "antes tarde do que nunca, não é? Ele ficaria mais dois anos e meio em um posto que em que não pode ficar".

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 6

Lauro Nunes em Quinta, 21 Julho 2022 18:22

Eu mesmo protocolei diversos pedidos e projetos de transformação para melhorias de nossa orla, todos em analise a mais de um ano e meio...
Processo numero 575000/2021
Data 29/01/2021 hora 17h01min
Requerente Lauro Nunes
Destino SEGOV/GAB
Volume 01/01

No link abaixo eu coloquei as fotos dos processos em uma capa do facebook para ver se eles se tocava, mas nem assim o Prefeito Pazolini ou Presidente da ALES Erick Musso nada fizeram.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=3806045716150049&set=p.3806045716150049

Eu mesmo protocolei diversos pedidos e projetos de transformação para melhorias de nossa orla, todos em analise a mais de um ano e meio... Processo numero 575000/2021 Data 29/01/2021 hora 17h01min Requerente Lauro Nunes Destino SEGOV/GAB Volume 01/01 No link abaixo eu coloquei as fotos dos processos em uma capa do facebook para ver se eles se tocava, mas nem assim o Prefeito Pazolini ou Presidente da ALES Erick Musso nada fizeram. https://www.facebook.com/photo/?fbid=3806045716150049&set=p.3806045716150049
Lauro Nunes em Quinta, 21 Julho 2022 21:24

Obrigado Presidente,
Parabéns!

Obrigado Presidente, Parabéns!
andrea em Sexta, 22 Julho 2022 11:07

LOGO QUEM. A CDV na gestão do luciano tinha virado um comitê do Gandini!!

LOGO QUEM. A CDV na gestão do luciano tinha virado um comitê do Gandini!!
Lulu em Sexta, 22 Julho 2022 11:08

Logo o Cidadania falar isso , que nos últimos anos do Prefeito Lulu transformou a CDVit num comitê do Gandini.

Logo o Cidadania falar isso , que nos últimos anos do Prefeito Lulu transformou a CDVit num comitê do Gandini.
Paulo dos Santos Andion em Domingo, 07 Agosto 2022 08:42

Verificando a data da publicação desta denúncia é que entendi as críticas sobre a escolaridades e salário da pessoa na Prefeitura de Vitória mas bem que cabe se tiver outros auxílios em sua remuneração a "lei dos penduricalhos", o assunto mais comentado ultimamente no parlamento europeu com vistas em garantir o poder de compra da população, boa iniciativa senhor Simões!
Voltando aqui a Ilha de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, de expansão demográfica esgotada, seus jovens que se casam e precisam de casa para morar continuam sem um "Plano Habitacional", algumas famílias fizeram acampamento na porta da Prefeitura e lá se encontram por mais de um mês.

Verificando a data da publicação desta denúncia é que entendi as críticas sobre a escolaridades e salário da pessoa na Prefeitura de Vitória mas bem que cabe se tiver outros auxílios em sua remuneração a "lei dos penduricalhos", o assunto mais comentado ultimamente no parlamento europeu com vistas em garantir o poder de compra da população, boa iniciativa senhor Simões! Voltando aqui a Ilha de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, de expansão demográfica esgotada, seus jovens que se casam e precisam de casa para morar continuam sem um "Plano Habitacional", algumas famílias fizeram acampamento na porta da Prefeitura e lá se encontram por mais de um mês.
OEB em Domingo, 13 Agosto 2023 20:25
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/