Quarta, 08 Mai 2024

Estudo aponta quais são os melhores mercados para investir em franquia no ES

Um estudo feito pela Rizzo Franchise apontou os 100 melhores mercados para franquias no País, assim como quais as cidades mais promissoras do mercado. O objetivo do estudo é mapear onde estão as oportunidades. O levantamento classifica qual o grau de oportunidade em cada setor nas cidades avaliadas. Entre as 50 primeiras cidades ranqueadas está Vitória. A Capital é apontada como um ótimo mercado, por exemplo, para o setor automotivo. Já a Serra, segunda melhor cidade capixaba  no ranking, aparece como um mercado interessante para o estabelecimento de franquias em educação e treinamento. 

 



O levantamento classifica as oportunidades em três níveis: ótima, boa e apenas uma oportunidade. De acordo com o estudo, Vitória, que aparece em 33º no ranking dos 100 melhores mercados para franquias, possui ótima oportunidade no ramo automobilístico, de hotelaria e de turismo. As áreas de vestuário; educação e treinamento; construção e mobiliário; saúde e beleza e alimentação foram classificadas como uma boa oportunidade e o ramo de livrarias e infantil apenas como uma oportunidade.

Já na Serra, que figura no ranking em 45º, as ótimas oportunidade estão no ramo de educação e treinamento; livrarias e infantil; construção e mobiliário; automobilístico e alimentação. Não há mercado classificado como uma "boa oportunidade" no município, mas o estudo apontou os setores de vestuário; saúde e beleza; hotelaria e turismo como uma oportunidade, ou seja, com mercado crescente na região.  
 
Em Vila Velha, em 80º lugar no ranking, a educação e o treinamento foi o único setor considerado como uma ótima oportunidade de investimento. Já o ramo automobilístico; de hotelaria e turismo; vestuário; alimentação; saúde e construção foram consideradas boas oportunidades, enquanto livrarias e infantil apenas como uma oportunidade crescente no município. 
 
A cidade de Vitória, melhor ranqueada entre as cidades capixabas para investir em franquias, está no ranking logo após Teresina, no Piauí (32°), Londrina, em Santa Catarina (31°) e São Luís, no Maranhão (30º).
 


Em primeiro lugar na lista de melhores cidades brasileiras para franquias está São Paulo (1º). Rio de Janeiro e Belo Horizonte aparecem na sequência. O estudo revela que as franquias estão em expansão no País e no Exterior, envolvendo a distribuição de produtos e serviços e gerando empregos. 
 
De acordo com a Rizzo Franchise, em 2012 o Brasil alcançou a marca de 2.579 empresas franqueadoras atuando no mercado, sendo 86,7% de origem brasileira.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/