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Com menos de três meses, recapeamento de asfalto em Maruípe apresenta danos

Asfalto já tem buracos e foi colocado na altura do meio fio, podendo causar acidentes mais graves

Após menos de três meses da realização de recapeamento, o asfalto das avenidas José Cassiano dos Santos e Maruípe, no bairro Maruípe, em Vitória, já apresenta uma série de problemas. O asfalto encontra-se mole, a ponto de ser retirado com facilidade usando apenas as mãos. Além disso, após a obra, feita pela Prefeitura Municipal de Vitória, na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), por meio do programa Asfalto Vix, as tampas dos bueiros apareceram quebradas.

Reprodução

José Carlos Durans, que é um comerciante da região, aponta outros problemas na obra, como o fato de o asfalto ter ficado na mesma altura do meio fio. Ele externa preocupação com a possibilidade de acidentes de trânsito mais trágicos, inclusive, com vítimas fatais, já que isso pode fazer com que, ao derrapar, um veículo tenha mais facilidade de invadir a calçada.

O comerciante diz, ainda, que o asfalto está tão mole a ponto de o descanso da moto afundar. “Eu avalio que está mal feito. Está abrindo buraco em tudo quanto é canto, tem asfalto trincando. A Prefeitura vai ter que fazer uma operação tapa buraco. É uma vergonha uma situação dessa. Se com menos de três meses está assim, imagine com um ano. Na Rua da Lama, obra recente, teve problema de alagamento. Aqui em Maruípe, o recapeamento do asfalto ficou desse jeito. Todas obras da cidade estão com problema? Quem fiscaliza isso?”, questiona. José Carlos Durans informa que o vereador André Moreira (Psol) visitou a região a convite dele e se comprometeu a pedir solicitação de esclarecimento para a gestão de Lorenzo Pazolini. 


O AsfaltoVix busca recuperar até 160 quilômetros de vias nos próximos dois anos, com investimento de R$ 215 milhões. O objetivo do recapeamento das vias, de acordo com a gestão municipal, é melhorar as condições de trafegabilidade e segurança dos veículos, permitir a adequação à acessibilidade universal para os pedestres, com o rebaixamento das calçadas, construindo rampas de acessibilidade com piso tátil e de faixas de segurança nas travessias de pedestres e nova sinalização horizontal nas vias.

A prioridade do programa, segundo a Prefeitura, é para as ruas e avenidas por onde transitam coletivos e/ou grande fluxo de veículos, como as vias arteriais metropolitanas, ou seja, que interligam a Capital a outros municípios da Grande Vitória; as vias arteriais municipais, que interligam os principais bairros de Vitória; e as vias coletoras, que recebem o fluxo de veículos das arteriais; e as que apresentam pavimento com vida útil superada.

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