Quinta, 18 Abril 2024

Missões da Maranata levam a palavra de Deus juntamente com ações sociais

maranata_3 Divulgação
Divulgação
A Igreja Cristã Maranata, depois de desenvolver missões importantes como parte da programação de levar o evangelho juntamente com ações de cunho médico-social às comunidades, realiza um trabalho permanente de acompanhamento por meio de suas igrejas nas localidades atendidas, a fim de consolidar os serviços prestados, totalmente de forma gratuita, e visando, principalmente, que a palavra de Deus seja pregada sem interrupção.

Duas das últimas missões tiveram como palco o sertão da Bahia e o município de Cariacica, na região metropolitana do Espírito Santo, como informa o pastor João Cidades, coordenador da Missão Internacional Cristã Maranata, núcleo cujo objetivo é pregar o evangelho, no Brasil e exterior, congregando grupos de missões e igrejas. O início foi a Missão Amazônica, no norte do Brasil, e, mais recentemente, no sertão da Bahia e em Cariacica.

"Nós começamos esse trabalho lá na Amazônia, para a população carente, ribeirinha, e agora fizemos a primeira viagem, que a gente chama de Missão Sertão, junto às comunidades carentes das margens do rio São Francisco", diz o pastor João Cidades.
Divulgação

Para a Igreja Maranata, "o mundo está dormindo, mas a Igreja está acordada, atenta aos acontecimentos mundiais cujas profecias estão se cumprindo, na certeza de que, em breve, Jesus irá voltar. O dia da redenção chegará e a Igreja Fiel irá triunfar. Esta igreja, que hoje é criticada e rejeitada, irá triunfar em glória", exalta.

No sudoeste da Bahia, a Missão Sertão foi desenvolvida de 24 a 31 de julho, envolvendo os municípios de Caculé, Carinhanha, Malhada e Bom Jesus da Lapa, tendo como base a cidadã de Guanambi. É um trabalho de evangelização junto ao atendimento médico-social que a Igreja faz, explica o pastor João Cidades, acrescentando que é um trabalho de assistência espiritual e também material.

Divulgação

O pastor João afirma que a missão contou com cerca de 50 pessoas, quase 20 da área médica. "Viajamos com dois pediatras, duas ginecologistas, um cardiologista, um ortopedista, quatro dentistas, um clínico geral, seis enfermeiras e ainda um técnico de farmácia".

Enquanto essa equipe fazia o atendimento em áreas específicas, outra parte do grupo fazia cantatas pelas ruas, orava com os transeuntes que iam passando, nas casas que concordavam em abrir as portas e no comércio, no trabalho de evangelização, com o atendimento médico-social. "Todo esse trabalho é voluntário", reitera.

Durante sete dias, as comunidades receberam a Palavra de Deus e atendimento médico em várias áreas, feito por especialistas, reduzindo a carência. No final dos trabalhos, houve um mini seminário, com a inserção da Escola Bíblica Dominical (EBD), ao vivo, via satélite, transmitida dos estúdios de comunicação, em Vila Velha.

Divulgação

As crianças, intermediários e adolescentes receberam o ensino sobre o livro de Cantares, compreendendo seu objetivo, que é revelar o maior amor que existe: do noivo Jesus pela noiva, a Igreja Fiel, que um dia será arrebatada para as Bodas do Cordeiro (Jesus) que vai acontecer no céu, conforme atesta o texto 19:7 do livro de Apocalipse. Além disso, realizaram cantatas pelas ruas do município.

Já em Cariacica, a Igreja Cristã Maranata promoveu no Manaim, também em julho, atividades voltadas para utilidade pública. Foram levados à população serviços das áreas médicas, jurídicas, sociais e administrativas. Mais de cinco mil pessoas circularam pelo local ao longo do dia e muitas receberam mais de um atendimento.

Divulgação

O ato contou com a participação de mais de 300 profissionais voluntários do setor público e privado. Estiveram presentes também a Polícia Ambiental, que tirou dúvidas dos visitantes, a polícia de operações táticas com cães treinados; e especialistas do Corpo de Bombeiros, que fizeram demonstrações de combate a incêndio e primeiros socorros. Todos os serviços também foram prestados gratuitamente à comunidade.

O secretário geral da Igreja e coordenador geral do evento, pastor Luiz Eugênio, juntamente com os demais coordenadores, pastor Pedro e Pastor Klippel, realizaram algumas reuniões com um grupo de membros da Igreja, voluntários e profissionais de áreas diversas, onde puderam construir e finalizar o Projeto de Assistência Social.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 2

Bruno Silva em Quarta, 17 Agosto 2022 13:05

Eleição chegando.

Eleição chegando.
Prof. Vinicius em Quarta, 12 Outubro 2022 08:11

Eleição chegando e muitos evangélicos estão a fazer política partidária, a partir dos púlpitos das igrejas.

Eleição chegando e muitos evangélicos estão a fazer política partidária, a partir dos púlpitos das igrejas.
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/