Sábado, 18 Mai 2024

??nibus podem parar a partir de segunda-feira na Grande Vitória

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) anunciou na tarde desta quinta-feira (5) que pretende entrar em greve a partir da zero hora da próxima segunda-feira (9). A paralisação, caso confirmada, afetará os usuários de toda a Grande Vitória.
 
Os trabalhadores se queixam que do atual plano de saúde que serve a categoria. Segundo Carlos Roberto Louzada, presidente do Sindirodoviários, o plano é caro para os padrões salariais de motoristas e cobradores. 
 
Durante a tarde desta quinta-feira, cartazes afixados nos parabrisas dos ônibus avisam que a categoria está em “estado de greve”.
 
Apesar do anúncio, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que ainda não foi notificada sobre a paralisação. A patronal acha estranha a reivindicação estar relacionada ao plano de saúde. 
 
Em nota, o GVbus informou que a pauta sobre plano de saúde foi longamente discutida com os trabalhadores e que eles fizeram a opção em substituir a operadora anterior pela atual. 
 
Segundo o GVBUS, foi firmado um contrato de um ano com a atual operadora com a anuência do próprio Sindirodoviários.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/