Domingo, 28 Abril 2024

Servidores decidem não entrar mais no edifício do IPAJM

Os funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) não entrarão mais no edifício do órgão a partir desta terça-feira (5). Segundo eles, a decisão é válida até que um engenheiro realize o laudo estrutural do prédio. Na última semana uma marquise caiu, deixando servidores assustados. Desde 2007, o Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos do Estado (Sindipúblicos) cobra a mudança do IPAJM de local.

 
Segundo os servidores, os pedaços da marquise pesam cerca de três quilos e caíram de uma altura de mais de 10 metros. Além disso, todos os três prédios do IPAJM apresentam problemas como grandes rachaduras, vazamentos, goteiras e fiação exposta, entre outros que colocam em risco a vida dos funcionários.
 
Um dos diretores do Sindipúblicos, Rodrigo Rodrigues, afirmou que o presidente do IPAJM, José Elias Marçal, garantiu em reunião que foi reiterado o pedido feito ao Instituto de Obras Públicas do Estado (Iopes) para que um engenheiro faça o laudo estrutural do prédio. “Ele também disse que haveria salas disponíveis em outro prédio para alocar os servidores. Uma comissão formada por servidores e sindicato irá visitar essas salas e ver a possibilidade de transferência dos servidores”, ressaltou Rodrigues. 
 
Conforme divulgado pelo sindicato, a promessa é que até abril os servidores façam a mudança para o novo prédio. Para isso, será aberta uma chamada pública. 
 
Segundo o Sindipúblicos, o Iopes vistoriou a atual sede do órgão e apontou a necessidade de demolição dos atuais prédios. Os bombeiros também condenaram a demolição, porém, não afirmaram que há risco de desabamento. Entre os servidores, a informação é que se o edifício fosse privado, já estaria interditado. Se for demolido, a promessa é que logo após uma nova sede será construída no mesmo local, no prazo de três anos. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/