Sexta, 26 Abril 2024

Transcol atenderá bairros de Vitória a partir da próxima segunda-feira

transcol_serra_secom Secom
O Sistema Transcol será ampliado a partir da próxima segunda-feira (10), passando a operar também com linhas alimentadoras para atender aos bairros de Vitória. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (5), pelo governador Renato Casagrande.

As novas linhas do Transcol terão as mesmas numerações e itinerários das atuais linhas municipais, que deixam de circular no mesmo dia. A medida é apontada como "fundamental para dar estabilidade ao transporte público da Capital".

Segundo o governador, "quem usa os 'verdinhos', a partir da próxima segunda-feira usará o Sistema Transcol. Poderá acessar as linhas troncais com o mesmo CartãoGV, sem precisar ir a um terminal. Essa era uma demanda da população de Vitória", ressaltou.

Como a Capital não possui um terminal físico, a conexão entre as linhas alimentadoras e as linhas troncais terá regras específicas. O usuário terá um tempo pré-determinado para realizar o segundo embarque, fazendo a conexão com as linhas troncais e vice-versa, sem precisar pagar nova tarifa, de acordo com a tabela de integração.

Por enquanto, a possibilidade de realizar a conexão entre linhas troncais e alimentadoras de Vitória será a única mudança para o usuário do transporte coletivo. Neste momento, as novas linhas do Transcol vão manter as numerações e itinerários. Os ajustes serão realizados pontualmente, à medida que forem identificadas necessidades de melhoria no serviço, como informa a gestão estadual.

Obrigatoriamente, o passageiro precisa utilizar o CartãoGV para fazer a conexão em Vitória. Em vez da linha alimentadora seguir até um terminal para acessar uma linha troncal, o passageiro terá um tempo para realizar um segundo embarque em alguma linha troncal (ou vice e versa), fazendo a conexão entre linhas troncais e alimentadoras.

Todas as linhas alimentadoras na Capital possuem pelo menos uma possibilidade de conexão na cidade. Para consultar as permitidas, o usuário poderá: acessar o site da Ceturb-ES, selecionando a linha alimentadora de Vitória em que está viajando e, posteriormente, clicar na linha que deseja embarcar para abrir a lista das vias para realizar o segundo embarque; no aplicativo ÔnibusGV: escolhendo o ponto onde vai desembarcar, selecionando a linha que ele está viajando e abrindo as linhas que passam naquele ponto e que fazem a integração; e se informar por meio do telefone da Ceturb-ES: 0800 039 1517 (ligação gratuita).

O tempo para o segundo embarque será o seguinte: primeiro embarque na linha alimentadora de Vitória - até 30 minutos para realizar o segundo embarque em Vitória; primeiro embarque nas linhas troncais ou roletas de terminais - até 1h para realizar o segundo embarque em Vitória; primeiro embarque nas linhas alimentadoras de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana - até 1h30 para realizar o segundo embarque em Vitória.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/