
Quem leva?
Diante do cenário, a dúvida é para onde vão esses eleitores. Entre o candidato do PPS, Luciano Rezende, e a petista Iriny Lopes, devem migrar para o primeiro. Pelo menos essa é a tendência.
Vai entender…
Por falar em Luciano, o que os secretários Robson Leite (Economia e Planejamento) e Henrique Herkenhoff (Segurança) podem contribuir com a campanha do deputado estadual? Um é desconhecido em Vitória e o outro está em queda livre, resultado dos altos índices de criminalidade registrados no Estado. Estratégia furada.
Sem mudanças
Já em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), os comentários são que o deputado estadual Glauber Coelho (PR) continua liderando a disputa a prefeito, contando para isso com adesão do eleitorado jovem. A ida de Hartung para o palanque do prefeito Carlos Casteglione (PT) não teria surtido efeito no município, conhecido por ter características políticas fortes. O ex-governador não faz onda por lá, e sim lideranças antigas da região.
Segue…
Além de Hartung nunca ter conseguido interferir nos resultados das disputas em Cachoeiro, ainda tem peso forte entre os eleitores do município a tentativa do ex-governador de, no passado, evitar a eleição de Theodorico Ferraço (DEM). Não desceu na garganta.
Fartura
É só passar pelo município da Serra para constatar que é no município onde está o dinheiro nesta eleição. Tem placa espalhada para tudo quanto é lado dos principais adversários, o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e o deputado federal Audifax Barcelos (PSB). Uma do lado da outra. E a cada pouco metros.
Fartura II
Quem também sempre acompanha os dois é o vereador candidato à reeleição Bruno Lamas (PSB). Que vem a ser filho da secretária municipal de Educação, Márcia Lamas, que já foi vereadora e vice de Vidigal.
Representou
O presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, participou nesse sábado (15) de comício do candidato a prefeito em Barra de São Francisco (noroeste do Estado), Enivaldo dos Anjos (PSD), para firmar posição do partido na disputa. É que lá o diretório municipal contrariou decisão da regional e fechou aliança com o adversário de Enivaldo, deputado estadual Luciano Pereira (DEM).
Inconveniente
Antes de ser cassado, o prefeito de Conceição da Barra (norte do Estado), Jorginho Donati (PSDB), enchia a caixa de mensagens dos celulares alheios com textos enormes sobre a diferença entre sua gestão e a passada no município. Ah, um semancol!
140 toques
“Presidente da CNBB (cardeal Raymundo Damasceno) ataca uso da religião na busca por voto”. (Deputado federal César Colnago – PSDB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Martin Luther King