Sexta, 03 Mai 2024

Calendas de setembro

Divulgação/The Royal Family

Os ventos do tisunami social que chamamos Covid19 - e se multiplicou para 20 e 21 - talvez 22, ainda sopram devagar - ainda tem muita gente usando máscaras, como ainda tem gente morrendo sob as garras impiedosas do vírus. De vez em quando deparo com algum amigo que não via há algum tempo, e lá vem bomba - O Nadir? Ah, coitado, morreu de Covid… Ou o pai, ou a mãe ou a irmã dele… 

*

Graças principalmente às vacinas e medidas preventivas, estamos quase vencendo essa batalha. A vida voltou ao normal, e os sintomas dessa normalidade pipocam aqui e ali - pouca gente ainda faz home office, e a venda de escrivaninhas e outros apetrechos para trabalhar em casa despencaram. Também estão em baixa as compras online, mas não creio que o Bezos vai ficar pobre. 

*

Uber eat - a entrega de alimentos pelo Uber, também despencou. Em baixa: a venda de máscaras, álcool-gel e lavar tudo que vem do supermercado, até as moedinhas do troco. Em Londres, quem diria, está em alta a venda de chapéus, como também a altura dos chapéus, mesmo antes da morte da rainha. 

*

No Brasil a venda de sutiãs está em baixa, mas não podemos culpar o Covid - é por causa da novela. Graças ao Covid, a venda de tinturas de cabelo despencou. Para apoiar e aderir a essa saudável reviravolta social, estou pintando o meu de branco total.

*

Outra que aderiu, tanto aos cabelos brancos quanto aos chapéus mais estravagantes foi a Rainha Elizabeth II, dos ingleses, descendente direta de reis e rainhas de duvidosa fama e grandes feitos. Sou grande fã da monarca, e acho que com ela morre uma era e um estilo de vida absolutamente britânico. Filhos e netos já bagunçaram o coreto, e daqui pra frente tudo vai ser diferente. Que descanse em paz agora, pois não creio que esses monarcas tiveram uma vida tranquila.


Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/