Quarta, 24 Abril 2024

Consentido

Interessante na condução das investigações sobre os episódios de corrupção na área prisional do Estado é que ninguém se atreve a questionar nem mesmo citar Paulo Hartung (PMDB/foto). Os casos, embora tenham explodido agora, no governo Renato Casagrande, tiveram início nas gestões passadas e envolvem pessoas de inteira confiança de Hartung. Que, aliás, permanecem no governo como parte do chamado núcleo duro imposto a Casagrande, fruto de acordo político. Tanto a diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina – ainda presa -, como o secretário de Justiça Ângelo Roncalli, mais do que nomeados por Hartung, mantinham relações estreitas com o ex-governador. E movimentaram um montante de dinheiro que não passaria despercebido a qualquer mortal. Somente em 2010, último ano de gestão, da farra total dos gastos, a autarquia da Sejus e a própria pasta consumiram R$ 451 milhões. Há de se convir, que ninguém tem um orçamento deste na mão à revelia do governador do Estado. Hartung, no mínimo, tinha conhecimento de cada passo dado fora do eixo. O que falta é ele ser incluído no rol dos investigados.  Quem procura...

 

 
Consentido II
Não dá para vender o peixe de que só tem desentendido e ingênuo nessa história. Vale lembrar que tão logo ocorreu a Operação Pixote, ao ser questionado sobre a participação de Roncalli no esquema do Iases/Acadis, o delegado Fabrício Laterza foi o primeiro a pôr panos quentes. Resultado: pouco tempos depois, eis a inclusão do secretário no inquérito. Mas não acaba aí. Tem muito caroço nesse angu. 
 
Sem noção
A Barra do Jucu, em Vila Velha, está tomada de placas do candidato a prefeito e deputado estadual Rodney Miranda (DEM). Instaladas em qualquer lugar, sem autorização. Os moradores acordam surpreendidos com a imagem do demista no muro. Reclamação é geral. E com razão. 
 
Segue...
Depois, Rodney aparece nas redes sociais se fazendo de vítima e chamando as pessoas de vândalas, por cortarem sua cabeça nas placas espalhadas pela cidade. Está explicado o motivo. 
 
Pé atrás
Por falar em Rodney, difícil é colocar a mão no fogo pelo Instituto Futura, com sua pesquisa apontando crescimento de nove pontos do deputado estadual na disputa, em apenas uma semana. Quem não conhece, que compre. 
 
Carreira solo
Ainda no município, sem dinheiro e abandonado pelo PT, o vereador de Vila Velha João Batista Babá, também candidato a prefeito, promoveu um bandeiraço na saída da Terceira Ponte, na véspera desse feriado. Mas não vingou. 
 
Reforço
Os estragos na campanha da deputada estadual Solange Lube (PMDB), candidata a prefeita de Viana, já são atribuídos ao senador Magno Malta (PR). É ele quem marca presença constante no município, ao lado do verde Gilson Daniel. O vereador tem dado trabalho. 
 
Trajetória
Fernando Jakaré, um dos grandes velejadores do País, que morreu de causas naturais aos 81 anos, nesse domingo (9), era também publicitário e radialista. Foi sócio do extinto O Diário e é de Santa Leopoldina (região serrana do Estado), onde foi velado na manhã desta segunda-feira (10).
 
Escolha errada
A Iveco Veículos de Defesa, coligada do grupo Fiat, mandou mal em nomear Guarani o novo blindado brasileiro, veículo padrão do Exército, com canhão israelense, metralhadora e etc. Das nações indígenas, o povo Guarani é o mais pacífico e acabou virando nome de veículo de guerra, é mole?
 
140 toques
“Neucimar liderando e Rodney passando Max em VV, será? As pesquisas mostram números muito diferentes, difícil saber a realidade”. (Secretário de Estado de Esportes - Vandinho Leite – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”. Niccolo Maquiavel

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/