Sexta, 19 Abril 2024

Esperteza global

A Globo quer ser uma empresa da dimensão de sua fama. Sempre inventando coisas e mostrando os prêmios internacionais que ganha. Vi pouco ou nenhum a nível nacional. Acho que deve ganhar, mas não mostra.


Para sobreviver às crises, ela cria conteúdos ousados, de custos altos. Recentemente lançou o GloboPlay, o Netflix tupiniquim. E mais recentemente veio com o papo de lançamento de Podcast.


Antes de tudo, explico aos incautos o que venha ser Podcast. É um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações, mas que também pode ser um programa de música, de piada, de entrevista, etc. Qualquer usuário na internet pode criar um podcast.


Pelo jeito, parece que foi ela que lançou o tal Podcast, mas ele existe há mais de 10 anos, principalmente em alguns sites brasileiros. São conteúdos de grande utilidade nestes sites pioneiros. A Globo apenas lançou mão da ferramenta, já que possui meios e conteúdos para isso.


Muitas vezes esse Podcast da Globo poderá ir de encontro com os programas de suas emissoras de rádio, principalmente de uma CBN. O que esta emissora apresenta em seus programas específicos, não deixa de ser um Podcast. 


Mas não deixa de ser  mais um serviço da Globo no mercado de comunicação.


PARABÓLICAS


Os potentes transmissores Harrison (uma raridade) da Rádio Capixaba evangélica são religiosamente cuidados por Sardinha.


Menino Saul continua metendo bronca na Rádio ES com tudo que ele aprendeu em Campos e na Universitária FM.


Por  onde andam os excelentes locutores da antiga Novo Tempo FM, na época comandados por Enock Junior?


De um cara que sinto saudades do convívio diário no trabalho; Jotinha. Uma excelente companhia


ACESSE. 

http://jrm50anos.blogspot.com.br/


MENSAGEM FINAL

Daria tudo que sei pela metade do que ignoro. René Descartes

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/