sexta-feira, julho 11, 2025
18.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 11, 2025
sexta-feira, julho 11, 2025

Leia Também:

Fácil, fácil

Rapidinho o presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, solucionou o que o governo Renato Casagrande aponta como “dificuldade” desde o início dos protestos no Estado. O desembargador fez chegar aos manifestantes que a porta do órgão está aberta para receber suas reivindicações. Assim, simples e direto, por meio de carta aberta. Bem diferente do comportamento do próprio Casagrande e do secretário de Segurança, André Garcia, que ao mesmo tempo em que batem na tecla de que o governo é democrático, justificam a falta de disponibilidade ao diálogo no fato de ser difícil identificar a liderança do movimento. Se já estava difícil engolir essa história, agora então…a propósito, vai ser democrático assim lá na China! Com todo o respeito.
 
Pensou bem
Por falar em Garcia, nossa, como o secretário mudou seu discurso de um dia para o outro. Antes apoiava a “reação” da PM – ou seria ação? –, garantindo um possível “repeteco” do confronto de segunda-feira (17). Agora, a ordem é conflito zero e nada de presença do BME, como disse em A Gazeta.
 
Surreal
Estudantes da Universidade Federal do Estado (Ufes) estão indignados. É que seguranças do Prédio Multimeios, apelidado de Bob, foram vistos bem “dixavadinhos”, posicionados logo embaixo da janela do banheiro feminino.  Pois bem, teve gente que resolveu checar e se deparou com nada mais nada menos do que um banco e um espelho colado no marco da janela. A conclusão é óbvia e repugnante.
 
Surreal II
O pior – se é que tem como! – veio depois. Os seguranças, ao perceberam que o tal espelho havia sido retirado, não gostaram nada. E ainda teriam feito declarações em tom de ameaça. O caso rendeu um B.O e os estudantes denunciaram aos setores responsáveis da Ufes. A escala dos seguranças mudou, as janelas dos banheiros serão pintadas e a PF vai investigar. Que coisa…
 
Fartura
Antes do oba-oba em Vila Valério, o vice-governador Givaldo Vieira (PT) entregou 25 veículos para a segurança do municípios de Linhares; 15 motos para a Guarda Municipal; quatro viaturas e três motos à Polícia Militar, e – ufa! – um caminhão, um veículo de resgate e um jetsky para o Corpo de Bombeiros. Tudo nesta quinta-feira (20). É festa!
 
“Poeirada”
Do artista plástico Kleber Frizerra, sobre a CPI do Pó Preto: “presenciei na Assembléia Legislativa duas POEIRADAS: Uma física, de todos os dias, o dia todo, promovida pelas tradicionais poluidoras instaladas em Tubarão. A outra, safada, como o verbete da enciclopédia – eu apoio.
 
De novo
Os impactos da construção de um empreendimento turístico e residencial nas Três Praias, em Guarapari, pela Brookfield, não serão debatidos em audiência pública nesta quinta, conforme previsto, por conta dos protestos programados em vários municípios do Estado. Desta vez tem justificativa, mas por que mesmo o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) adiou a audiência do dia 11?
 
140 toques
“Acabei de ouvir o reacionário Jabor na CBN. Agora ele elogia o movimento que antes detratou. Teve o cinismo de sugerir pauta e direção”. (Ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“É o escândalo público que ofende; pecar em segredo não é pecado algum”. Moliére

Mais Lidas