Quarta, 24 Abril 2024

Fim de linha?

O afastamento forçado da campanha eleitoral no segundo turno do candidato do PMDB a prefeito em Cariacica, Marcelo Santos, é um golpe duro em sua intenção de sair vitorioso do pleito. Em eleição, principalmente nesta fase, o tempo é implacável. Se o cenário já não era favorável a Marcelo, ficou ainda mais complicado. Pois do outro lado está Juninho (PPS), reinando sozinho no município, sem perder nenhuma oportunidade. O vice-prefeito de Cariacica deitou e rolou no debate da TV Tribuna do qual Marcelo não pôde participar, e ficou solto para apresentar suas propostas. A essa altura do campeonato, voltar à cena pode ser penoso para Marcelo, que passou a campanha inteira à frente da disputa e perdeu de virada na reta final. Talvez seja melhor mesmo comprar o discurso de Juninho e jogar pela unidade no município. Menos desgaste, mais lucro. 

 

 
Segue...
Até mesmo porque, todo esforço será necessário para Cariacica. Nos bastidores, comenta-se que Juninho, caso consolide sua vitória, terá dificuldades de formar um bom quadro na prefeitura. Somado ao fato das gestões de Helder Salomão (PT) terem sido razoáveis...
 
Destaque
E não há como negar, dos três deputados estaduais do município, Marcelo Santos é o que tem mais peso e experiência. Lúcia Dornelas (PT) e Sandro Locutor (PV) ainda são novatos e não disseram até hoje ao que vieram. 
 
Cautela
O presidente do PPS, Roberto Freire, sempre que vem ao Estado aproveita a brecha para dar cotovelada em alguma liderança política. Só que o clima agora é outro e favorável ao partido. Vale lembrar a Freire: devagar com o andor que o santo é de barro. 
 
Todas as fichas
O forte apelo emocional da nova propaganda eleitoral do candidato do PSDB em Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, surtirá efeito? Fica a dúvida. 
 
Todas as fichas II
O tucano, aliás, arrumou pessoas públicas para mandar cartinhas por email aos eleitores e formadores de opinião, em favor de sua candidatura. O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Lucas Izoton, já lançou a sua. Resta saber se é Izoton é bom de voto.  Ele não conseguiu emplacar seu candidato na Federação das Indústrias do Estado (Findes). 
 
Noiva cobiçada
E o deputado estadual Hércules Silveira? O feriado passou e nada dele anunciar apoio em Vila Velha. Quem dá mais?
 
Suspeição
Como atuará no segundo turno o velho conhecido de guerra em eleições, o Instituto Futura, famoso por manipular pesquisas eleitorais no Estado em favor dos interesses do ex-governador Paulo Hartung (PMDB)? Se for no mesmo pique da fase inicial, todo cuidado e pouco. E já está valendo. 
 
Suspeição II
Pesquisas publicadas sobre o pleito em Vitória e Vila Velha mantêm na liderança os campeões de votos no primeiro turno, no caso Luciano Rezende (PPS) e Rodney Miranda (DEM). A questão é saber se os números são exatamente os que foram publicados. Para não fugir à regra, já surgiram problemas. 
 
140 toques
“Rodney Midiático é uma farsa que precisa ser desmascarada. É um produto falsificado e com data de validade vencida. Vila Velha não merece”. (Ex-deputado federal Capitão Assumção – PSB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Nada é tão nocivo para os povos do que darem-se por satisfeitos com meras palavras e aparências”. François Guizot 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/