Quinta, 28 Março 2024

Médicos

Dias desses estava vendo um episódio da série Plantão Médico, o famoso E.R onde o ator George Clooney participa. A série não é nova, mas é reprisada pela Warner. O episódio a que me refiro foi todo sobre um parto e levou a equipe à exaustão.

Na história, um casal entra em trabalho de parto. Primeiro os preparativos ainda no quarto. O marido muito nervoso. Era o primeiro filho. A equipe que fez o parto traz a figura do principal médico da emergência. No episódio, a história começa às 19h30 e termina às 8h do dia seguinte. Quem viu acho que sofreu, quem viu também nunca mais vai esquecer esse capítulo de E.R.

Tanto a preparação quanto o trabalho de parto prenderam a atenção de todos que viram. Era muita tensão, muita luta dos médicos, muita dedicação, muito sofrimento. Todos as cenas muito bem dirigidas.

Depois de constatado, o neném passou a ter risco de vida no útero. O parto seria normal, a pedido da parturiente. Mas o neném ficou preso, foi empurrado de volta e tentaram uma cesariana super rápida, pois o nascituro corria perigo de morrer. A mãe desmaiou, o marido ficou estático vendo tudo isso pelo vidro, e muito nervoso. Passou a ser uma questão de vida ou morte para a equipe médica que atendia.

A parturiente desmaiou e já corriam algumas horas até esse estágio. A equipe lá. Trocaram de sala, já que o caso ficou muito grave. Após muita luta, tiraram o neném e precisou massagem no coração e ser intubado. Aquela coisinha mínima. Muito sangue frio dos médicos, e tem de ser assim.

A mulher teve problemas de recomposição de órgãos e veio a falecer na mesa de operações. O episódio termina com o médico indo avisar ao pai, que já segurava o neném salvo. Cena muito forte, pois não ouvimos o diálogo, só vimos as reações através do vidro.

Isso deve acontecer pelos hospitais do mundo. Ninguém fica sabendo, só a equipe médica e os familiares. Quero homenagear os médicos, que precisam ter muita coragem, sangue frio e ainda força para lidar com as consequências. Nesse episódio o médico vai para casa derrotado, chorando e inconformado. Mas deu tudo que tinha, ele e a equipe. Inesquecível série.

PARABÓLICAS

O trabalho das produtoras nessa campanha de 2022...pela crise, teriam pouco trabalho, mas o fundo partidário é de bilhões. Absurdo, né!

A boa equipe de esportes da Rádio Cultura FM de Castelo, este ano, parou de transmitir o campeonato capixaba. Motivo: a desclassificação do RB de Venda Nova.

A imprensa geral brasileira parece que desinteressou um pouco da guerra da Ucrânia, como da Covid-19. Errado!

Nossas condolências pela passagem da jornalista e apresentadora Jeanne Bilich. Gente muito boa e profissional competente.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Fábio JR – Pai
https://www.youtube.com/watch?v=GRQFnQgBJLU

MENSAGEM FINAL
Todo homem tem a si mesmo como propriedade. E sobre esta ninguém tem direito, só ele. John Locke

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/