Quinta, 18 Abril 2024

''Melou''

Em tempos de troca de partidos e definições para a disputa de 2014, um nome surge como o responsável por “melar” a ida do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (ex-PR) para o PSB do governador Renato Casagrande, que seria sua “casa” preferencial. Apesar de convidado a migrar para a sigla, a porta se fechou para Neucimar, dizem que por conta do atual prefeito Rodney Miranda (DEM). Ele não chegou a “peitar” o governador, mas colocou na mesa a contrariedade política de conviver com o governo do Estado tendo Neucimar como candidato a deputado federal em 2014. Rodney parece ter conseguido o que queria. E ai é o seguinte, sem o PSB na jogada, resta ao ex-prefeito o PTB ou PSD. O primeiro parece que tem oferecido as melhores condições, já o PSD precisa fazer um deputado federal e não tem nomes, Neucimar seria a solução. As cartas estão na mesa, falta bater o martelo.
 
“Melou II”
Interessante essa dificuldade de abrigo para um político com potencial de disputar a Câmara dos Deputados. Tem que entrar no partido que o aceite, nada de preferências. Neucimar, aliás, não é o único nessa situação.
 
Repeteco
Por falar em PSD, o novo presidente regional da sigla, vereador licenciado e secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata, repete o mesmo discurso do prefeito da Capital, Luciano Rezende (MD), em relação ao governo Casagrande. A manutenção da tal unidade e etc, etc e etc.
 
Pontuando
O secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite (insatisfeito do PR), capitaliza no interior do Estado com as inaugurações dos projetos Campo Bom de Bola e Praças Saudáveis. Ações rendem votos para 2014, quando disputará a Câmara dos Deputados. 
 
Pontuando II
Já Casagrande, óbvio, está em todas - da pasta de Vandinho e todas as outras. Até outubro do próximo ano, o socialista não para. 
 
Pontuando III
Outro campeão de viagens Estado afora: o vice-governador Givaldo Vieira (PT), que também sai na frente por uma cadeira de deputado federal. Pelas redes sociais, ele sempre manda o itinerário da semana. 
 
Sonhando alto
O vereador de Vitória Devanir Ferreira, agora presidente regional do PRB, veja só, tem meta de eleger um deputado federal e dois estaduais na disputa de 2014 - e senador, não? Diz ele que já falou com todo mundo sobre sua proposta: Casagrande; o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e os prefeitos de Vitória (Luciano Rezende, MD), Vila Velha (Rodney Miranda, DEM) e Cariacica (Juninho, MD). Quem tudo quer...
 
Pesar
Decretado o luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-presidente da Assembleia e ex-prefeito de Guarapari Hugo Borges, um dos fundadores do antigo MDB e do PMDB no Estado. A família é de políticos – deputado estadual Sérgio Borges, o filho, e ainda o irmão Solon Borges - já falecido-, ex-prefeito de Vitória. O corpo de foi cremado nesta segunda. 
 
Boa
Agora é lei. Boletos bancários e documentos de cobrança devem chegar aos clientes com dez dias de antecedência do vencimento. Multa por descumprimento será de R$ 4 mil, podendo dobrar em caso de reincidência. Doendo no bolso, que sabe não acabam os abusos que nos obrigam a pagar juros. O deputado estadual José Esmeraldo (PR) propôs a lei. 
 
140 toques
“Inauguramos a nova Escola Emef Edna Mattos. Prédio moderno (4,2 mil m²), com vaga para 700 alunos em Jesus Nazareth”. (Prefeito de Vitória Luciano Rezende – MD – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Aqueles que tratam da política e moralidade separadamente nunca compreenderão nenhuma das duas”. Jean Jacques Rousseau

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/