Sexta, 19 Abril 2024

Modernidade constante

Esses aparelhos compostos de telefone e tela de vídeo, acoplado na Internet, utilizando número telefônico, como o Skype, está tendo sua utilidade para empresas, principalmente as que mantêm filiais ou afiliadas.

A conversa passa a ser grupal, com possibilidades de se mostrar alguma coisa em mãos. Outra utilidade pode ser entre casa e empresa, como fazem agora na pandemia emissoras de TV. Na realidade, esse aparelho serve para ver a reação, o modo de falar, as expressões do interlocutor, além de suas ponderações no caso da mídia

Indo mais além, o Vídeo Phone pode substituir as câmeras de computadores e aumentaria o tráfego desse tipo de conversa na própria Internet. Desligar-se-ia o computador e passaria para o Vídeo Phone, logicamente depois de acertada a conversa. A qualidade é de HD e a tela é cheia, mesmo sendo do tamanho da tela de um notebook.

O Vídeo Phone Skype já é de utilidade geral, principalmente nas redes de TV. Os atuais programas esportivos dos canais FOX e ESPN usam atualmente. A Globo abusa do processo nos seus telejornais.

Para as empresas de comunicação que trabalham com vídeo, este aparelho é de uma serventia ímpar, desde que se criasse uma parceria, tipo, instalar um aparelho na sala do governador, prefeito, do melhor cliente, do chefe de Polícia, etc. Era só pedir para sentar-se em frente e responder às perguntas, que já teriam ido antes. Celulares não condizem profissionalmente.

Mas sua maior utilidade mesmo é para Videoconferência, principalmente numa pandemia. Nunca se pensou de sua tamanha utilidade como hoje.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

PARABÓLICAS

A TV Gazeta deve se rebolar para manter os noticiários longos nos seus telejornais. A Matriz não perdoa.

As TVs de clubes tiveram sua utilidade nas finais do Cariocão. Tanto a TVFLU quanto a TVFLA estiveram em ação através do Youtube.

O Grupo Record, do trilionário bispo Macedo, inaugurou seu complexo de TV fora do Brasil, em Miami, incluindo a Record News.

É pena o satélite não poder unificar o som do rádio com a TV, para o telespectador acompanhar os jogos em tempo real de verdade.

MENSAGEM FINAL
As pessoas ligam a televisão quando querem desligar o cérebro. Steve Jobs

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/