Quarta, 17 Abril 2024

Não é justo

Neste isolamento social, o governo autorizou o funcionamento de supermercados, farmácias e padarias, comércio de produtos essenciais à sobrevivência.

O restante foi obrigado a ficar fechado, gerando incertezas e dúvidas aos proprietários. Milhões deles. Todos sofrem com a quarentena. Na indústria também segue o mesmo diapasão, somente industrialização de produtos essenciais.

Mas não é justo aos que estão funcionando terem seus faturamentos dobrados às custas de uma quarentena. Sabemos que têm suas despesas operacionais, do risco que correm e até da coragem de trabalhar. Mas pelo lucro vale tudo.

Todos eles deviam oferecer um desconto geral, os supermercados, por exemplo, oferecerem uma promoção, mas de produtos essenciais e não o que eles precisam desovar do depósito. Pelo contrário, tem até algumas mercadorias com valor mais alto desde que começou a pandemia. É muita falta de consideração desses empresários.

Enfim, a grosso modo, só essa faixa de comércio tem direito a sobreviver, e bem, a uma pandemia como esta, mesmo correndo riscos e os demais não??

Sinceramente, dói ir ao supermercado, a uma padaria e ver filas e mais filas para compra, e eles não estão nem aí, inclusive para as filas, quanto mais para o preço e o sofrimento da população. Pense bem!

PARABÓLICAS

Estava lembrando. O futebol capixaba sente a falta do saudoso Jorge Reis. Estava sempre à frente de alguma coisa para impulsioná-lo.

Não se iludam com esses episódios do Jornal Nacional das empresas engajadas na pandemia. Tudo comercial mesmo.

Será que está dando certo mesmo a edição de final de semana de A Gazeta? Eles mesmos disseram que não seria po muito tempo.

Outro dia cruzei com João Luis Caser na rua. Caser e Palhares foram os principais responsáveis pelo bom jornalismo vividos uns tempos pela Tribuna.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

MENSAGEM FINAL
Sentimentalismo é como chamamos os sentimentos que não compartilhamos. Graham Greene

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/