
Única saída II
Tem mais: o PT nacional acabou colocando ainda mais lenha na fogueira na polêmica instalada dentro do PSB, envolvendo Casagrande, Campos e o papo furado do palanque neutro.
Órfão
Nessa história, o Estado está fora das articulações iniciadas por diretórios do PSB no país, com o objetivo de imprimir e divulgar a “marca” Campos em reuniões com prefeitos, vereadores e militantes.
Desgaste
O PMDB veicula propaganda partidária na TV sem mostrar suas principais lideranças. Só aparecem atores e o vice-presidente, Michel Temer, mesmo assim por conta do discurso que fez durante a visita do Papa Francisco. A estratégia do partido é dizer que tem afinidade com as ruas. Fala de democracia, Diretas Já e etc. Difícil, hein!
Em todas
Nem o senador Ricardo Ferraço (PMDB), no alto de seu oportunismo, imaginaria tanta mídia espontânea para seu mandato, como vem ocorrendo nos últimos dias, na presidência da Comissão de Relações Exteriores. Não dá ponto sem nó.
Em todas II
E já aproveita o bom momento para dar sinais de que poderá ser candidato ao governo do Estado. Na mesma estratégia do aliado, o ex-governador Paulo Hartung, de desestabilizar os demais candidatos, principalmente – é claro! – Casagrande.
Quem diria…
José Téofilo, ex-secretário de Estado de Finanças e atual sócio de Hartung na empresa Éconos, criticando a bancada capixaba na polêmica da concessão da BR 262, em artigo publicado no jornal A Gazeta desse domingo (25). Utilizou o termo “argumento falacioso” para caracterizar o discurso dos contrários à medida. Movimento que tem à frente o próprio Ferraço.
Bastidores
Ventos que sopram de Vila Velha indicam novas “baixas” na equipe de Rodney Miranda (DEM). Desta vez, o impasse seria com o secretário municipal de Meio Ambiente, Alberto Pêgo. E dizem que tem a ver com o projeto de lei que confirmaria a criação da APA Lagoa Grande, na Ponta da Fruta. O prefeito anunciou a medida, fez a graça, mas depois “sentou em cima”. Motivo: levou um puxão de orelha da Asevila – lembra-se dela?
Bastidores II
A APA já não foi criada na gestão passada, de Neucimar Fraga (PV), devido a interesses do empresariado. Na época, houve insatisfação geral da sociedade civil organizada. Rodney, não, quis mostrar que é “diferente”. Só que tem um porém: a unidade de conservação atrapalha os planos do município de abrigar o superporto e ainda condomínios horizontais para a elite.
Só teoria
Já perdi a conta de quantos compromissos Espírito Santo e Minas Gerais já firmaram com a intenção de recuperar a bacia do Rio Doce. Tanto governo do Estado quanto Assembleia Legislativa – Cipe do Rio Doce vez ou outra ressurge por essas bandas. Mas é só para inglês ver, viu. Começa e termina ai, na assinatura da papelada e nos holofotes.
140 toques
“Com os vereadores Reinaldo Bolão [PT] e Luiz Emanuel [PSDB] cobramos medidas para implantação da coleta seletiva em Vitória”. (Vereador Serjão Magalhães – PSB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Os homens são sempre sinceros, apenas trocam de sinceridade de vez em quando”. Tristan Bernard