Sábado, 27 Abril 2024

O dia da sogra

A semana promete ser animada no lado rico do Equador, embora em Miami a gente quase nunca lembra que lado é esse. Parece que moramos na face oculta da lua, ignorados pelos brasileiros e desprezados pelo resto da América. Somos todos poliglotas: Hablas spanglish, portuglish ou portunhol? E como nesse mundo tem dia pra todos, nesse dia 23 comemoramos o dia da sogra, essa personagem pouco valorizada nas duas bandas do Equador. Mas quem olha as crianças quando os pais viajam? 

*

A família da Laura tem a sogra rica - paga mas não ajuda; e a sogra pobre, ajuda sem pagamento. Mas as duas sempre lembram onde deixaram a chave do carro ou o controle remoto. Sumiu? Não é por isso que chamam de remoto? No honroso Dia da Sogra, a rica pediu de presente que ninguém lhe pedisse presentes ou empréstimos: Um dia de paz na minha conta bancária! E se mandou para o Clube das Sogras Independentes. 

*

A sogra pobre decidiu se rebelar. Afinal, quem olha os netos depois da escola até os pais chegarem do trabalho? E ainda tem que fiscalizar os deveres de casa. Pois não, Sogrinha, tá sonhando com uma viagem à Disney? O genro não entendeu o espírito da distinta mãe da mãe dos filhos dele, Chega de Disney! Quando a família vai sempre a levam, mas fica no hotel cuidando do bebê enquanto a sogra rica paga as despesas e se diverte. 

*

A bondosa senhora não deixou por menos: Minhas amigas estão fazendo um tour de sete semanas em sete países da Europa. Sete? Seria o caos absoluto, Laura lamenta. A sogra põe as cartas na mesa, Cancela sua próxima viagem pra Europa, pois não vou ficar com as crianças. O casal confabula lá entre os dois e decide que a sogra merece um descanso. A passagem foi comprada, mas não para o tour na velha e obsoleta Europa...

*

A sogra é um tanto distraída, não aprendeu inglês, não entende espanhol, só assiste o canal da Globo. Anos morando em Miami e não foi informada que Las Vegas não é parte integrante do reino unido europeu, onde tem até rainhas e princesas de verdade. Melhor e mais barato, Laura informa, Você vai conhecer vários países em sete dias sem precisar renovar o passaporte!

*

Conhecida como a Disney para adultos, Las Vegas tem de tudo para todos, a preços módicos. Eles só querem que você jogue, não importa quanto ou qual jogo. A sogra realizou um velho sonho, visitando Paris, Veneza, Egito, a Inglaterra do Rei Artur, a Roma antiga de César… e mais Nova York, Roliúde, o Saara, e até uma ilha pirata do Caribe. A sogra perdeu um mês da aposentadoria nos caça-níqueis, mas não contou nem reclamou.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/