Segunda, 29 Abril 2024

Outras manias

O maior e melhor jornal americano, o The New York Times, publicou este mês uma matéria interessante cujo título é "Can I Put You On Hold?" ou "Words You Hate to Hear", ou seja: "Posso te colocar na espera?" Termo americano usado para deixar a pessoa esperando no fone, com desculpa de que está providenciando...e também, "as palavras que você detesta ouvir". Vamos transportá-las para nós e vermos se é a mesma coisa, o mesmo sentimento.

Por exemplo, para muitos, as palavras "To Be Continued" irritam profundamente. E é verdade. Geralmente em séries de TV ou anúncios desse tipo feitos para TV. No melhor da coisa, aparece isto escrito na tela.

Na mesma categoria está "Sold Out,". É quando se está na fila do teatro ou do cinema por 30 minutos e, quando chega sua vez, a bilheteira coloca lá a placa: Esgotado, ou "Sold Out". É de morrer ou tirar a calça pela cabeça.

"Closed for Private Party". É quando você está a fim de jantar no seu restaurante preferido e, quando chega lá, está escrito isso na porta. Você perde o rumo e a fome. Esta é pior: quando você precisa de comprar um produto imediatamente, vai depressa, como um maluco, chega lá e está escrito: "Back in an Hour". É dose!

"Not in Service" é quando você esta afim de comprar uns selos ou beber uma Coca automaticamente. Quando vai à maquina, está escrito "Not in Service". Aí vai e chuta! "Use Other Door" é quando você dá a volta, para entrar por detrás do edifício, e aparece escrito: "Use Other Door", assim, friamente. "Register Closed". É quando você está na fila para pagar, com uns 25 itens, e chega sua vez, aparece a placa: "Register Closed".

É diferente da famosa frase de um dentista, quando diz: "This may hurt a little", pois você já está esperando pela dor. E quando você está ao telefone, já esperando a resposta, tocando aquela música chata – geralmente são músicas chatíssimas – e ai vem aquela voz mais chata ainda e diz: "Your call is important to us".

A pior e que deu motivo a esta matéria é aquela quando você liga para um "lugar especializado" e lá fica incapaz de responder a sua pergunta. Ela vem e diz educadamente: "May I put you on hold for a minute?" Você pode ter certeza do seguinte: (A) Que a partir deste momento você não tem mais escolha (B) que o 1 minuto vai virar 10. (C) que sua ligação vai cair e você vai ligar de novo (D) e que você vai ter que fazer tudo de novo, pois será outra pessoa que o atenderá e que não saberá de nada também.

PARABÓLICAS

A Rádio Nero (digital) fatura mais que muita rádio convencional de Vitória, sem as devidas proporções.

Tenho recebido curtidas nos posts no Instagram do grande Alcimar Lopes, um dos grandes do rádio do Espírito Santo.

Leo Junior empresta seu conhecimento e seu talento agora na assessoria política do vice governador Ricardo Ferraço (PSDB).

Tenho notado o Jo de Souza nas suas postagens nas redes sociais. No rádio não estou tendo oportunidade de ouvi-lo.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
A Porta - Mensagem - José Roberto Mignone - YouTube

MENSAGEM FINAL
"A verdadeira medida do tempo não é o relógio. A verdadeira medida do tempo se chama esperança". G. Ebling

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/