Sexta, 26 Abril 2024

Pior momento

Sobre o coronavírus, o mundo vive outro momento tenebroso, mas o Brasil vive o pior momento. O colapso de Manaus é um alerta nato. Além de vivermos um aumento de casos e de mortes, vivemos também a expectativa de vacinação e a população de baixa renda sofrendo mais pela falta do auxílio, que estavam acostumados. Beira do caos?

O caso é que uma grande parcela da população não se atenta aos protocolos, aos requisitos de prevenção. Ela não tem noção, talvez seja ignorante ao extremo, mas também muito irresponsável, já que se adoecerem, não terão leitos em hospitais, como aconteceu em Manaus.

Uma outra coisa que preocupa é sobre a vacinação. Do jeito que tudo no Brasil é desorganizado, espera-se que não haja tumultos, que haja agendamento, que não falte vacina, que não se tenha notícia de roubo, que os profissionais da saúde não queiram vacinar os parentes primeiro, escondidos.

Aqui o governo tem má vontade de vacinar, diferente dos demais países, que já estão avançados no estágio de vacinação. É bom saber que países avançados e desenvolvidos também têm filas, ordeiras, mas tem. Imagina aqui!

Acho que o governo deveria fazer um plano de vacinação, com requintes de planos de guerra. Gente para isso não falta. O Ministro da Saúde é militar, o presidente, o vice, e por aí vai.

Vamos aguardar confiantes e otimistas. Temos de derrotar esse vírus!

PARABÓLICAS
Betinho Radialista comanda uma das melhores rádios comunitárias da Grande Vitória, a Rádio Comunitária Mundial, em cidade Pomar

Enquanto isso, Paulo Duarte faz um excelente trabalho no Facebook, onde aparece diariamente apresentando as últimas informação do dia.

Muito sutil aquela intervenção do jornalismo da Gazeta dentro do Jornal Nacional. Mais uma invenção da Globo de curto tempo.

Meu amigo Miguel Trás anda sumido. A Sua Antena Um continua forte no seu segmento, mas ele quer mais uma, mais popular.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
The Hollies - He Ain't heavy He's my brother

MENSAGEM FINAL
"O valor da vida não se mede pelo peso das quinquilharias acumuladas, ou do bem que você acha importante". Isaac Newton

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/