Sexta, 29 Março 2024

​Prefeituras e as árvores

Em uma atitude digna de preservação de meio ambiente, aliado a embelezar e dar sombras à cidade, a Prefeitura de Vitoria plantou recentemente varias árvores, principalmente no bairro da Praia do Canto.

Não sei como é avaliado o plantio, quem acompanha, como são fincadas e etc, informações que não consegui com a PMV. O caso é que tem algumas árvores desprendidas da haste que as segura e algumas estão caindo.

Como bom cidadão, liguei duas vezes para o 165, conversei com o atendente e, nas duas conversas, me disseram terem passado para o setor competente e que, inclusive, já estariam avaliando no local. Que nada, ninguém veio e ninguém fez nada. As árvores estão tortas, pois ainda estão em formação.

Nós, moradores, principalmente da rua João da Cruz, saímos munidos de pedaços de borrachas e fios para sustentá-las, já que ninguém do setor competente faz nada ou resolve. Desculpe, mas não sei se é firma terceirizada e qual secretaria pertence esse serviço.

Será que dá custo extra à PMV fazer um monitoramento nas árvores plantadas e acertar o que está danificado? Nosso imposto pago não está incluindo?

E talvez, por um lapso de completa ignorância, algum fiscal de alguma coisa, ver gente como nós, amarrando galhos e ainda achar que isso não é certo "de acordo com o código de posturas da prefeitura", que deve ser de 1900 e pouco.

Mas está o registro. É que não dá para passar por alguma árvore desprendida e não fazer nada, justamente numa época em que o Brasil está na boca do mundo justamente por causa de desmatamentos, isto é, de ÁRVORES.

PARABÓLICAS

A Cidade FM de Cachoeiro, agora do Grupo Sim e sob comando de JBJ, já está funcionando no Palácio das Comunicações e tem como destaque Fabiano Barbosa.

Eduardo Maia se tornou um excelente jornalista. Era estagiário na RedeSim e aprendi muito com ele. É fato!!!

A Antena 1 (Miguel Trés) ainda é a principal opção de música adulto-contemporâneo na Grande Vitória.

Kaka Leite é o principal articulador e participante da programação informativa da Band FM.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=qYNtPHPhrqU
Antonelo Venditti – Dalla pelle al Cuore

MENSAGEM FINAL
Não é porque as coisas são difíceis que não as desafiamos; é por não sermos corajosos que elas são difíceis. Sêneca

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/