Sexta, 29 Março 2024

​Sugestão Amazon Prime

O filme começa com o interrogatório de Benjamin na seção de crimes cibernéticos da polícia. Ele começa a contar sua infância típica de personagens inseguros de filmes americanos, do menino órfão que sofre bullying na escola, não tem amigos e passa horas no computador, aprendendo a ser hacker. Benjamin explica para a agente Hanne como entrou pela primeira vez na deep web e que, para sobreviver, também trabalhava como entregador de pizza, mesmo sendo um gênio da informática.

Um dia ele entrega uma das pizzas na biblioteca de uma universidade e encontra sua musa da infância e ensino médio com os amigos. Ela precisa do gabarito da prova de direito para passar de ano e pede a Benjamin que consiga as respostas. Ele acredita que, roubando o gabarito no armazém da faculdade, conseguirá conquistar Marie.

Infelizmente, Benjamim é descoberto em flagrante por um segurança e, pouco tempo depois, é sentenciado a fazer serviço comunitário. Durante sua pena, conhece Max, que o introduz a outros hackers. Juntos eles criam o grupo CLAY para ridicularizar políticos, organizações e pessoas públicas. O grupo fica famoso nas redes sociais e na televisão com suas brincadeiras invadindo sistemas de segurança cada vez mais complexos.

Mesmo assim, o grande hacker MFX ainda os considera meros palhaços amadores. A reação do ídolo irrita-os profundamente, a ponto de decidirem hackear o sistema de segurança do governo alemão. Inicialmente, o plano era outra troça, mas Benjamin rouba também os registros dos agentes que trabalham para o estado.

Durante a comemoração da invasão bem-sucedida, Max e Benjamin brigam e, num acesso de raiva, Benjamin libera para MFX o nome dos agentes que trabalham para a polícia. No outro dia, um hacker contratado pelo centro de inteligência é assassinado e a culpa cai sob o CLAY.

Benjamin reconhece o erro e assume a responsabilidade de tentar limpar o nome do grupo. Primeiro, ele tenta enganar MFX com um cavalo de troia virtual, mas o tiro sai pela culatra e sua localização e identidade são reveladas. Para escapar, ele decide se entregar e pede a Hanne que o coloque na lista de proteção de testemunhas.

O filme parece bem bobinho no começo, mas vai melhorando gradativamente, até um final bem criativo.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/