Sábado, 20 Abril 2024

Sugestão Sesc Digital: Surdina

Filme português no catálogo do Sesc Digital, para acessar é preciso entrar no site https://sesc.digital/colecao/cinema-em-casa-com-sesc. O Sesc não tem aplicativo para celular nem Smart TV. O roteiro deste filme ficou a cargo do escritor português Valter Hugo Mãe, que tem muitos livros publicados no Brasil.

Isaque é um velho saudosista, que por não ter superado bem a morte da ex-mulher, vira alvo das fofocas da cidade, principalmente porque após enviuvar, ele continuou com o estranho hábito de visitar o túmulo da esposa aos domingos.

Seus amigos tentam convencê-lo a esquecer, foi há muito tempo, e ainda rondam boatos de que sua ex-mulher continua viva e andando pelas redondezas.

Isaque ignora-os, acha que tudo não passa de fofoca de gente desocupada, mas mesmo passados tantos anos, continua a viver de forma miserável, apegado a propriedades sem herdeiros, porque nunca teve filhos e tem bens bens que nunca usa.

Até a rotina é igual, mesmo tendo dinheiro, ele se veste com as mesmas roupas, frequenta a mesma taverna barata, e nem por um momento pensa em encontrar outra mulher.

Um dia, seus amigos, cansados de vê-lo nessa situação tão solitária, convencem-lhe a conhecer a dona Micas, uma mulher que Isaque tinha vagas lembranças. Só sabia que ela era filho do pastor e ele nem tinha percebido que a dona Micas estava interessada em si.

O velho rabugento convence-se após muita insistência, mas sua vida muda da água para o vinho quando uma mulher vinda da França aparece no povoado.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/