quarta-feira, junho 18, 2025
18.9 C
Vitória
quarta-feira, junho 18, 2025
quarta-feira, junho 18, 2025

Leia Também:

Tem rumo

Na polêmica da escolha do presidente do PSB no Estado, o nome que mais se encaixa na realidade do partido é do secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Ciciliotti. É do Palácio Anchieta que sai esta fórmula considerada ideal para as eleições de 2014: não é candidato, já presidiu o PSB e é muito ligado a Renato Casagrande. Além do mais, à frente do partido, rendeu bons frutos ao governador e tem conhecimento de processo eleitoral, o que pesa para Casagrande, que enfrentará uma dura disputa pela reeleição. É, portanto, quem pode oferecer segurança ao governador. Agora, se essa ideia não ecoar dentro do PSB, como se espera, o partido terá que aceitar a permanência de Macaciel Breda, que também conhece eleição e comandou a última, quando o PSB registrou crescimento no Estado. Macaciel aceitou ceder seu espaço em nome da unidade do partido, mas já avisou que não concordará em perder o espaço para o deputado federal Paulo Foletto. Por razões óbvias: se ele não pode permanecer na presidência regional porque é candidato, por que Foletto poderia? O rumo do PSB então é este: Ciciliotti pacifica.  
 
Já para Foletto…
Não tem nada de solução nessa história. Sem o comando, o deputado dependerá ainda mais de Casagrande para se reeleger. A disputa à Câmara dos Deputados não será brincadeira. E tem o secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite, também do PSB, que vai com tudo.
 
Carona
Na peleja para definir seu futuro político, o deputado federal Carlos Manato (PDT) não perde tempo e tentar se agarrar no que dá para tentar capitalizar para a disputa de 2014. No anúncio do governador Renato Casagrande nesta sexta-feira (30) da inauguração de 15 campos de futebol soçaite na Serra, lá estava ele coladinho em Vandinho.
 
Batizado
A Rádio Corredor do Congresso Nacional informa: o novo apelido do senador Ricardo Ferraço (PMDB) é “coiote”.
 
Mal na foto
A propósito, embora tenha recebido alguns apoios, nos bastidores os comentários são que a situação não está nada boa para Ferraço. A “operação humanitária” para trazer ao país o senador Roger Molina pode render dor de cabeça para o senador. Já falam até em processo por quebra de decoro. Caberia?
 
Tira daqui…
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), não enfrenta problemas somente em sua equipe. Ato publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (30) estabelece redução das despesas em 20% para todas as secretarias municipais, exceto educação e saúde. Ah, e pessoal, claro!
 
Aliás…
Rodney e o prefeito de Cariacica, Juninho (PPS), sofrem da mesma síndrome. É muito cedo para ter tantos problemas com a equipe, não?
 
Questionável
Embora com uma lista de processos por improbidade e suspeitas de fraudes em licitações e contratos de obras públicas – entre eles o escândalo do posto fiscal e da Delta Construções -, o ex-diretor-geral e atual diretor de obras especiais do DER-ES, Eduardo Antonio Mannato Gimenes, continua por cima no órgão. Foi designado para contratação de empresas para cinco grandes obras.
 
Questionável II
Pois é, outro dia mesmo, o promotor de Justiça, Dilton Depes Tallon Netto, que assina algumas dessas denúncias, pediu à Justiça o afastamento de Mannato, por conta dessa contradição. Ignorado.
 
140 toques
“Segunda- feira [2] o Espírito Santo receberá 64 médicos brasileiros pelo programa +Médicos”. (Deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Na nossa época o discurso político falado e escrito é, em geral, a defesa do indefensável”. George Orwell

Mais Lidas