Quinta, 28 Março 2024

Um bom começo

A chuva torrencial que castigou Vitória nessa terça-feira (20) não impediu Luciano Rezende (PPS) de marca seu primeiro gol com a população. A estratégia de promover uma série de audiências públicas nas oito zonas administrativas da cidade foi acertada.



No final da Audiência, satisfeito com a iniciativa que exala democracia, o prefeito eleito da Capital recordou que muita gente tentou dissuadi-lo da ideia. Ele, no entanto, afirmou que sabia que esse era um bom instrumento para estreitar a interlocução com a sociedade e ouvir as demandas diretamente da boca da população.



O grande número de pessoas que participaram da audiência mostrou que a vontade de participar estava represada. Os moradores de Jardim Camburi, região que recebeu a primeira audiência, pareciam satisfeitos com a experiência. A possibilidade de poder levar os problemas da comunidade, sejam eles pequenos ou grandes, diretamente ao mandatário, sem burocracia ou intermediários, mexe com as pessoas.



Em meio a tantos elogios que o prefeito eleito recebeu pela iniciativa – afinal, muita gente é movida pela emoção -, uma diretora de escola ponderou que não o elogiaria até que as pautas levantadas na audiência virassem ações concretas da nova administração. Cautelosa, ela avisou que preferia deixar os elogios para depois. E também, como deve ser nas democracias, foi bastante aplaudida por trazer o contraditório.



Sem dúvida. O prefeito eleito marcou um gol. A população, que não se intimidou com a chuva, apoio e aplaudiu de pé a iniciativa. Com as novas audiências que vão percorrer a cidade, Luciano deve repetir o sucesso de público e crítica e consagrar a estratégia dos gabinetes itinerantes, que ele promete que será uma marca do seu governo.



O novo prefeito tem tudo para começar o mandato com pé direito. Porém, para quem é do time da educadora, que também acha que “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, o mais prudente é esperar e deixar os elogios para depois.

 

PS: ainda dá tempo para os outros prefeitos eleitos copiarem a proposta do colega do PPS

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/