Terça, 30 Abril 2024

Um dia igual anteontem

Notícias importantes recheiam a coluna de hoje, não percam. Basta ter paciência e boa fé, mais desta do que daquela. Inusitadamente, estou visitando a boa terra de Coutinho, onde nasci e vivi a maior parte da minha vida. Como todos sabem, costumo aparecer apenas nos meses de junho/julho. Vindo mais cedo enfrento um calor também inusitado, e com um pouco de sorte volto ao rincão que hoje habito sem deparar com o Aedes. Haja repelente!

*

Quem diria, o mês de março virou passado e adentramos a segunda quarta parte do ano esperançosos de que tudo pode e vai melhorar. Precisamos de bons augúrios e os astros sorriem: tempo bom, céu azul, dias ensolarados e noites sem assaltos. Aumento nas ofertas de emprego e no número de casamentos. A humanidade continua crescendo, gente continua nascendo, gente boa continua morrendo, alguns famosos como Gal Costa e Van Gogh. Bem, esse há muito tempo. A taxa de juros, essa desmiolada, já não nos assusta.

*

Precisamos urgentemente de boas notícias - o petróleo duplicou no subsolo e a poluição sumiu do ar. Quem pode vai de avião, o assalariado vai a pé. Ou de bonde, que esses continuam fazendo a volta em torno do jardim da Praça Costa Pereira feito fantasmas bem treinados. "Veja ilustre passageiro, o belo tipo faceiro…" Nos dias de hoje, olhar para o belo tipo faceiro no banco ao seu lado é considerado assédio, e pode dar cadeia. Elogio, só a nível profissional e mantendo distância. Se possível, use máscara.

*

Precisamos urgentemente de bons resultados, tabelas progressivas, avanços e solavancos. As perspectivas precisam se transformar em fatos consumados sem mais delongas. Estamos preparados para adentrar o seleto clube do primeiríssimo mundo: só falta um empurrãozinho. No país do futebol um pontapé funcionaria melhor. No futebol todos os times serão vencedores. Antiga musiquinha cantava: Nada será como antes, amanhã.

*

Confúcio contou: A vida é uma sucessão de círculos concêntricos, repetindo-se continuamente. Um atrás do outro, ampliando-se e empurrando-se rumo ao futuro. Basta uma pedrinha jogada na água, como basta uma sementinha para criar a mangueira. Foi Clarice Lispector quem disse: É pecado não ter esperança. Não por acaso, acabamos de passar pelo primeiro de abril. Apertem os cintos e boa viagem!


Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/