Sexta, 19 Abril 2024

​Vida longa ao Rei

Roberto Carlos faz 80 anos. Assim como ele se lembra do seu acidente, em Cachoeiro, de quem ajudou, do que sentiu, e que é descrito na música O Divã, eu lembro agora de detalhes de seu aparecimento na música, de seus pais, da Rádio Cachoeiro e da sua vida vitoriosa como cantor nesses seus 80 anos de vida, neste 19 de abril.

Para mim, Roberto Carlos sempre teve duas virtudes: ser comedido ao falar e zoar a cara dos mais chegados. Meu tio Zé Américo era companheiro escolar de Carlinhos, irmão mais velho. Então eu sabia um pouco de como era dona Laura e seu Robertino, a família, etc...

Quando fui ter certeza da dimensão do seu sucesso no início, foi chegar seu LP à Rádio Cachoeiro. O sucesso era "A história de um homem Mau". Depois tive momentos distintos pessoalmente com ele. Fui um dos escalados para fazer "guarda" a ele, como Cachoeirense Ausente em 1969. Eu fazia o Tiro de Guerra.

Depois eu, Jairo Maia e Ismael Bezerra (in memorian) e ele, só nos quatro em sua suíte no então Cannes Palace Hotel, gravando umas coisas em voz, quando sua moeda da sorte caiu e sumiu embaixo do armário. Paramos tudo até encontrar a tal moeda. Muito supersticioso.

Também pude acompanhar seu primeiro lugar no Festival e San Remo (grande feito), e nos seus especiais de fim de ano, além das notícias sobre ele.

Seu sucesso não vai ter fim. Foi baluarte do movimento Jovem Guarda, mas suas marcas musicais foram as músicas românticas: Detalhes, Outra Vez, Como Grande Meu amor por Você, Cavalgada, O Portão, É Preciso saber Viver, Rotina, Falando Serio, Moço Velho, Força Estranha, Amor Perfeito.

A maioria dos grandes intérpretes deste Brasil o reverenciou ou enalteceu o Rei, gravando suas músicas. Nunca cantor nenhum teve esse privilégio.

Agora, mesmo recluso pela pandemia, comemora 80 anos de vida. E eu pensava que estava mais ao sossego, que nada, vai fazer inúmeras turnês ano que vem na Europa, Estados Unidos e América latina. Se der, ainda vem cantar em Cachoeiro no aniversário de 81 anos.

Ao fazer 80 anos, é um Moço Velho, talvez a música que o retrata de verdade, mas a música não é sua, e sim de Silvio Cesar. Mas isso não tem importância. Dia 19 comemora-se Também Santo Expedito, o santo legionário romano, que lutava em nome de Cristo, como Roberto Carlos cantando Jesus Cristo, seu símbolo religioso.

Vida longa ao Rei!!!!

PARABÓLICAS

Dia desses, Ferreira Neto me enviou um áudio de mais de 60 minutos com o melhor de Helio Ribeiro, quem foi o norte de nossas carreiras no rádio.

Há muito que não temos notícias de Alonso "Xeréreu" Ronconi. Mas ele continua morando em São Mateus e fazendo política.

O futebol capixaba da época de Pedro Soares como dirigente, era mais forte e havia disputa sadia entre os clubes do Espírito Santo.

Amaro Neto deve sentir muita falta de fazer seu programa de TV. Hoje anda afastado do público, e isso é ruim.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Roberto Carlos – Moço Velho
https://www.youtube.com/watch?v=QuFSmCa2jRM

MENSAGEM FINAL
Pois todo homem que se eleva será rebaixado, mas quem se rebaixa será elevado. São Lucas

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/